Itaú Cultural traz um ciclo de curtas e longas-metragens latino americanos

Victor Fonseca
1 Min de Leitura

O Itaú Cultura divulgou a programação de cinema de junho. Esse mês o projeto apresenta ao público uma mostra de filmes latino americanos, com a exibição de três longas-metragens e sete curtas-metragens de países diversos, entre eles, Argentina, Uruguai e Bolívia.

A produção Viejo Calavera, do diretor boliviano Kiro Russo que abre o ciclo no dia 5. A programação segue nas outras terças-feiras, dias 19 e 26, são o Cuatreros, longa-metragem realizado em 2016 pela diretora argentina Albertina Carri; e os curtas: Silêncio Antes, de 2015, com co-produção da Argentina e Colômbia e direção de Mercedes GaviriaSondo também argentino Alejo Santos, de 2016. Além desses, entrarão em cartaz El Chico Pelo De Flor, realização de 2016 por Vanessa HeegerEl Passado Roto (2015), de Sebastián Schjaer e Martín MorgenfeldEpecuén (2012), de Verena Kuri e Sofia BrockenshireEnfrentar Animales Salvajes (2014), de Jerónimo QuevedoDear Renzo (2016), de Francisco Lezama e Agostina Gálvez.

A mostra é uma parceria com a Universidad del Cine de Buenos Aires, uma das mais importantes instituições de formação de cinema. Entre os dias 6 a 8 de junho, o instituto realiza, ainda, uma oficina de roteiro Portas de entrada alternativas à escrita cinematográfica, com o cineasta argentino Agustín Mendilaharzu.

Share This Article
Follow:
Estudante de Jornalismo, mas formado em medicina após 14 temporadas de Grey's Anatomy. Viciado em séries e amante do cinema.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *