Não há como negar que Whitney Houston foi um ícone da musica mundial! Conhecida como “A Voz” a cantora, empresaria e atriz nos deixou precocemente em 2012 mas deixou um legado incrível que sempre será lembrado.
Pegando a vibe das cinebiografias que estão dominando as telonas, I Wanna Dance with Somebody – A História de Whitney Houston, assim como Bohemian Rhapsody (curiosamente o mesmo roteirista)e outros lançados recentemente, traz a formula de sucesso pronta para os fãs do gênero em um longa que cumpre bem o seu papel.
O longa atravessa cerca de 3 décadas da vida de Whitney (Naomi Ackie), desde do seu surgimento no meio musical, passando por sua vida pessoal, seu auge na carreira e os problemas com vícios entre outros pontos.
O roteiro de Anthony McCarten decide semelhante a Bohemian Rhapsody a mostrar e passar por momentos chaves da carreira e vida da artista. De todo isso não é ruim , o problema é que juntamente com a edição, tudo é feito de forma acelerada e muito dos temas mais espinhosos são explorados de forma bem superficial. A direção de Kasi Lemmons é bem operacional, não prejudicando ou trazendo algo excepcional.
São nos momentos de celebração que a produção tem seus melhores momentos. Um exemplo disso, acontece quando a cantora junto com seu agente no escritório, escolhendo as canções que vão compor seu primeiro álbum. Outro destaque é a trilha sonora, que inclui os sucessos da vida da cantora. Eles são inseridos na trama de modo orgânico. Cenas na qual vemos “How Will I Know”, “I Wanna Dance with Somebody” e a sua apresentação no Super Bowl XXV são alguns dos momentos épicos da produção, que transforma esses momentos em grandes videoclipes. A última apresentação de Whitney Houston é outro trecho que levará os fãs ao delírio. Como fã da cantora confesso que sair satisfeito com isso.
O design de produção também merece elogios, recriando bem a época e momentos icônicos de maneira incrível! O figurino também é muito boa! Outro excelente destaque está na atuação de Naomi Ackie. A jovem atriz se mostra uma escolha certeira e seu carisma e empenho em incorporar a icônica cantora se sobressair, que todos ao seu redor são figuras operacionais diante do destaque que ela traz ao longa.
I Wanna Dance with Somebody – A História de Whitney Houston faz a formula de bolo pronta de muitas cinebiografias do momento e faz bem feita. O filme celebra a carreira de um das maiores cantora de sua geração e merece esse titulo, contudo para aqueles que não sejam tão fãs da cantora esse pode ser apenas mais um filme de gênero.