Hotel Transilvânia 3 mantem a formula de seus antecessores e continua divertido

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura

Lançado em 2012 Hotel Transilvânia foi um imenso sucesso de publico. Não demorou então para a Sony juntamente com seu diretor e criador Genndy Tartakovsky, experiente na animação televisiva, tendo seu nome ligado aos desenhos do Cartoon Network, como Samurai Jack, O Laboratório de Dexter, As Meninas Super-Poderosas e tantos outros de se fazer do hype e criar uma franquia. E aqui estamos na terceira parte dela com Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, que deixa de lado um pouco o hotel do titulo e coloca Drácula, Mavis e seus personagens em um cruzeiro de ferias.

Agora, é a vez do Drácula sair de férias com a familia e se apaixonar. Hotel Transilvânia 3 mostra a melancolia do vampiro cercado por casamentos e sentindo a dor da solidão. Sua filha Mavis, confundindo a ansiedade do pai com o simples estresse do trabalho, decide levá-lo num cruzeiro para monstros que vai até a cidade perdida de Atlântida. Na viagem, Drácula encontra a capitã Ericka, uma humana, por quem perde a cabeça.

O problema, obviamente, é que Ericka é também a bisneta de Abraham Van Helsing, caçador de monstros. Enquanto Drácula tenta conquistá-la, ela tenta assassiná-lo. A trama é bem simples e os personagens também, mas a graça para os adultos está, exatamente, quando os monstros fazem piadas politicamente incorretas uns com os outros ena mensagem sobre união e abraçar a diversidade. Já para as crianças, o longa é um prato cheio de cores e piadas físicas fáceis de entender.

O visual é o melhor da série, com cenários criativos e monstros bizarros. Até por isso, é fácil assistir essa animação. A trilha ajuda, o CGI também e os personagens já são amados por quem acompanha a franquia desde o início. Apesar da trama constantemente rasa, a franquia funciona.

Hotel Transilvânia 3 mantem sua formula e cumpre sua função de entreter e além disso apresenta os monstros clássicos para uma nova geração. Apesar do roteiro simples e um tanto previsível, o visual bonito, os bons efeitos e a trilha sonora divertida tornam o filme uma ótima opção para as famílias verem juntas.

Obs: A dublagem nacional está ótima, com uso de varias gírias nacionais, destaque para o dublador Guilherme Briggs bem a vontade em um papel menor no filme.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *