Ontem, fomos pegos de surpresa com a noticias de que o acordo entre a Sony Pictures e o Marvel Studios, que envolvia o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel não foi renovado. Assim, o personagem está fora do MCU e deve seguir carreira solo na Sony.
- Homem-Aranha | Marvel Studios e Sony voltam a renegociar acordo após repercussão negativa
- Marvel’s Avengers | Game ganha video de gameplay na Gamescom 2019
Após a repercussão negativa e a queda de suas ações, a Sony resolveu se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido, sem mencionar o acordo financeiro entre os estúdios, nem a a saída do amigão da vizinhança do MCU.
“Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos desapontados, mas respeitamos a decisão da Disney em não manter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as novas propriedades da Marvel – não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”.
Kevin is terrific and we are grateful for his help and guidance and appreciate the path he has helped put us on, which we will continue. (3/3)
— Sony Pictures (@SonyPictures) August 21, 2019
Much of today’s news about Spider-Man has mischaracterized recent discussions about Kevin Feige’s involvement in the franchise. We are disappointed, but respect Disney’s decision not to have him continue as a lead producer of our next live action Spider-Man film. (1/3)
— Sony Pictures (@SonyPictures) August 21, 2019
A Sony culpa a Disney por não chegar um novo acordo, mas deixa aberta a possibilidade de uma nova parceria no futuro.
A Disney queria dividir os lucros dos próximos filmes em 50%/50%, mas a Sony recusou a oferta, querendo manter o acordo anterior que era de 5% da bilheteria desde o dia de estreia do filme para a Disney.
Recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa alcançou a marca de US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, se tornando a maior bilheteria da Sony.