Jamie Clayton (Sense8) dará vida a uma nova versão do vilão Pinhead no reboot de Hellraiser – Renascido do Inferno (1987) produzido pela Spyglass Media em parceria com o Hulu. O personagem ficou imortalizado por Douglas Bradley ao longo de oito filmes na franquia, de 1987 a 2005.
View this post on Instagram
Além de Clayton, o filme também será protagonizado por Odessa A’zion. Completam o elenco Brendan Flynn, Goran Visnjic, Drew Starkey, Adam Faison, Aoife Hinds, Hiam Abbass e Selina Lo.
David Bruckner dirige, com roteiro de Ben Collins e Luke Piotrowski junto a David S. Goyer. O novo filme também terá produção de Clive Barker, autor do romance que depois veio a expandir no longa de 1987. Bruckner, Goyer, Keith Levine e Marc Toberoff completam o time de produtores.
Vale lembrar que na obra original de Clive Barker, os Cenobitas são seres sobrenaturais e não possuem gênero. Pinhead, inclusive, é uma criatura que ficou conhecida nas descrições apenas por uma voz fina, quase infantil, além da feição marcada por pregos.
Lançado em 1987, “Hellraiser” contou a história de uma esposa infiel que tenta ajudar seu amante morto em sua fuga do inferno. O filme introduziu os espectadores a uma raça de demônios chamada Cenobitas, mas o mais lembrado é conhecido como Pinhead, um personagem imortal que foi convocado usando a caixa de Lemarchand.
O novo filme de ‘Hellraiser’ (11º, ao todo) já terminou de ser gravado, mas ainda não há data de estreia. O lançamento nos Estados Unidos (EUA) acontecerá no Hulu, mas ainda não há detalhes sobre a estreia no Brasil, que deve ocorrer no Amazon Prime Video.