O mundo bruxo já nos encantou de diversas formas, mas nem tudo são raízes de asfódelo em pó. Com certeza já deve ter se assustado com uma dessas criaturas, e torceu para saber o feitiço que seria mais útil naquele instante mortal.
LUMOS! – Deixem as luzes acesas.
Sereianos são os répteis marinhos que aparecem em “O Cálice de Fogo” na Segunda Tarefa do Torneio Tribruxo, que ocorreu no Lago Negro de Hogwarts. Essas criaturas são um híbrido de humanos e peixes, sendo o mais próximo de sereias. Possuem uma variedade de aparências, a depender do local em que vivem podem ser até atraentes. Eles possuem conciência e uma linguagem desenvolvida, a ponto de criarem belas canções. Só serão uma ameaça se forem provocados ou se desafiarem sua autonomia.
Bicho-Papão é um grande mistério no mundo da magia. Assumir a forma que sua vítima mais teme é um motivo para evitá-lo. Como vivem em armários e locais escuros, nunca se sabe quando estarão por perto. Para deter o também chamado de “Sem-Forma” usamos o feitiço Riddikulus, onde devemos pensar em como transformar nosso medo em algo engraçado, como vimos em “O Prisioneiro de Azkaban”.
Testrálios são uma raça de cavalos alados, entretanto, possuem um corpo esquelético com asas de couro. São raros e considerados perigosos de acordo com o Ministério da Magia. Em a “Ordem da Fênix” descobrimos que nem todos podem enxergar tal criatura, pois só serão vistas por quem já testemunhou a morte. São carnívoros e são atraídos pelo cheiro de sangue. Os que habitam Hogwarts são devidamente treinados e alimentados, do contrário não seriam boas companhias.
Dementadores são demônios sugadores de alma, já que após ser vítima de seu ataque, as pessoas sentem um “vazio”. Eles se alimentam da felicidade humana, causando a depressão ou a falta de esperança, explicando o “vazio” mencionado. O Ministério da Magia utilizou quando necessário a guarda de dementadores na busca de presidiários foragidos. Ainda que se suspeite, os dementadores não obedecem ordens de ninguém, o que depois foi questionado se eles continuariam sendo usados pelo governo. O feitiço do Patrono é eficaz para afastá-lo, devendo conjurá-lo pensando em momentos de grande felicidade. Os trouxas não veem, mas podem sentir seus efeitos como qualquer bruxo sentiria. E os dementadores não se reproduzem, mas podem crescer se habitarem ambientes carregados de tristeza.
Inferi é um cadáver humano reanimado por bruxos das trevas. Não possuem vontade própria, o que os fazem ser meras marionetes. Um feitiço eficaz contra os Inferis são os que projetem luz ou calor, já que eles não sentem dor e resistem a quaisquer outros ataques. Foi utilizado pelo Lorde Voldemort em “O Enigma do Príncipe”. O nome Inferi vem do latim, que pode significar “morto”, “inferior” ou “do inferno”.
LUMOS NOX!