A estreia de Halloween Kills, o novo filme da franquia de terror, no Festival de Veneza 2021, foi recebida com críticas divididas. As reações dos jornalistas apontam que o longa é violento e eficiente, mas também “básico” e pouco preocupado com mover a trama adiante.
Confira algumas reações:
- “Este é um filme da saga Halloween básico. Ele está menos interessado em reescrever as regras do que está em entregar o que o público quer.” (The Wrap)
- “Nunca houve um filme tão verdadeiro ao seu nome [‘Halloween Mata’, em tradução livre]. As vítimas são retalhadas com facas de cozinha, escavadas com luzes fluorescentes, cortadas ao meio com motosserras e empaladas em corrimãos. A contagem de corpos é fenomenal. Nós amamos isso, e o filme sabe que amamos.” (Deadline)
- “Halloween Kills tem mais cara de Halloween [do que seu predecessor]. Mas o jogo é deixado exatamente como estava antes do filme começar. A única coisa que avança é a contagem de corpos.” (The Telegraph)
- “Este novo filme é uma bagunça. Um slasher que quase nunca assusta, pontuado por papos intelectuais batidos, e cheio de plots paralelos que não chegam a lugar nenhum.” (Variety)
- “O filme mais recente da franquia Halloween é como uma máscara de látex, tão esticada e sem forma que não serve mais no nosso rosto.” (The Hollywood Reporter)
- “Os roteiristas se aproximam muito de descartar o único relacionamento de substância da franquia: aquele entre Laurie Strode o seu nêmesis eterno sem rosto. De todas as coisas que Halloween Kills poderia matar, por que isso?” (The Playlist)
O novo filme mostrará como Myers sobreviveu à armadilha de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e sua família, no longa anterior, voltando mais uma vez para infernizar a sobrevivente. Pela prévia, entretanto, é possível ver que o cerco de civis se fechará contra o lendário assassino. Será que ele perecerá diante da vingança de suas vítimas?
Halloween Kills: O Terror Continua, dirigido por David Gordon Green, deve chegar aos cinemas dia 21 outubro.