De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o produtor Brad Pitt e a Paramount, estúdio responsável pelo suspense apocalíptico zumbi, suspenderam o desenvolvimento da sequência de Guerra Mundial Z por tempo indeterminado. Segundo a reportagem, problemas com o orçamento planejado para rodar o projeto, que seria dirigido por David Fincher (Garota Exemplar), foram citados como principal motivação para o interrompimento da produção.
Esta nova e repentina reviravolta praticamente coloca o prego final no caixão do thriller, que estava em fase de planejamento desde o lançamento do longa original, em 2013. Após sucessivos adiamentos e contratempos, tudo indicava que Guerra Mundial Z 2 sairia do papel com a confirmação da contratação de Fincher para a cadeira de direção, que seria ocupada por J.A. Bayona antes da partida do mesmo para rodar Jurassic World 2. Até mesmo uma previsão de início de filmagens foi estabelecida, para junho deste ano, reunindo Fincher e Pitt, colaboradores de longa data desde os idos de Se7en e Clube da Luta.
Assim, a despeito dos US$ 540 milhões arrecadados globalmente por Guerra Mundial Z, sua sequência aparentemente não conseguirá superar a preocupação dos executivos da Paramount com o montante de produção — um problema financeiro enfrentado pelo primeiro longa — previsto. Até segunda ordem, os fãs não verão nem tão cedo a continuação das aventuras de Gerry Lane (Pitt), naquela que seria a adaptação fiel do livro homônimo, de autoria de Max Brooks.
O primeiro filme acompanhou Gerry Lane (Brad Pitt), funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade.
Guerra Mundial Z arrecadou saudáveis US$ 540 mundialmente, se tornando o maior sucesso da carreira de Pitt.