Depois de ser demitido no ano passado pela Disney após resgates de tweets antigos, James Gunn retornou ao antigo cargo de direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, nesta tarde de sexta-feira (15), segundo o Deadline.
- Capitã Marvel se junta a equipe em novo trailer de Vingadores: Ultimato; assista
- Shang-Chi | Filme solo do mestre kung fu da Marvel ganha diretor
Após o anuncio, James veio através para agradecer aos fãs que o apoiaram:
— James Gunn (@JamesGunn) 15 de março de 2019
“Eu sou tremendamente grato a todas as pessoas que me apoiaram nos últimos meses. Estou sempre aprendendo e continuarei a trabalhar para ser o ser humano que posso ser. Eu sou grato profundamente a decisão da Disney e estou animado para fazer filmes que investigam os laços de amor que nos ligam a todos. Eu tenho sido e continuo a ser incrivelmente humilde pelo seu amor e apoio. Do fundo do meu coração, obrigado. Amo todos vocês.”
A decisão de recontratar veio após diversas conversas entre o presidente do Walt Disney Studios, Alan Horn, e o diretor para discutir a situação. Persuadido pelo pedido público de desculpas de Gunn, Horn decidiu dá-lo uma segunda chance.
Vale lembrar que James Gunn continua contratado para fazer Esquadrão Suicida 2 para a DC. No entanto, a Marvel concordou em iniciar a produção do terceiro filme dos Guardiões após a conclusão do longa da DC, que estreia em 6 de agosto de 2021.
Gunn já havia finalizado o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 antes de ser demitido, mas ainda não há informações sobre o início das produções.