O título oficial de God of War Ragnarok foi revelado nesta quinta-feira (9) por meio de um trailer inédito divulgado durante apresentação da PlayStation. O título será lançado exclusivamente para PlayStation 4 e PlayStation 5.
As novas imagens mostram o protagonista Kratos e o filho Atreus combatendo os inimigos da mitologia nórdica. No vídeo, é possível que a mecânica de arremeso do machado Leviathan está de volta, já que ela fez bastante sucesso no game anterior.
De acordo com uma publicação no blog oficial da PlayStation, o jogo se passará logo após o final do jogo de 2018. “Os ventos gelados de Fimbulwinter chegaram a Midgard, tornando a sobrevivência de Kratos, Atreus e Mimir na selva nórdica ainda mais desafiadora do que antes”, diz trecho do texto.
Sobre a história, Freya e Thor serão dois dos principais antagonistas, já que ambos sofreram com perdas por causa do Fantasma de Esparta.
No gameplay, os diretores disseram que melhoraram o combate, que está um pouco mais complexo. Será necessário combinar combos fracos e fortes e táticas de defesa para conseguir acabar com os inimigos.
Uma das boas novidades é que em God of War Ragnarök será possível visitar todos os 9 reinos, incluindo Asgard, onde mora Odin (que também estará no jogo e será um personagem importante).
Outra novidade é que Cory Barlog, que dirigiu God of War, não será o diretor deste novo game. Ele passou o cargo para Eric Willims, que trabalha no Santa Monica Studios há bastante tempo.