A Santa Monica Studio revelou, nesta quinta-feira (7), durante a The Game Awards 2023, Valhalla — DLC gratuita de God of War: Ragnarok.
“Valhalla será um epílogo dos eventos de God of War Ragnarök. Você vai acompanhar o Kratos em uma jornada extremamente pessoal e introspectiva”, consta em texto publicado no blog oficial da PlayStation.
“Após a batalha decisiva contra Odin e a partida de Atreus, Kratos viu um caminho para si que nunca imaginou ser possível. Levado até a praia misteriosa de Valhalla e acompanhado apenas por Mimir, Kratos entrará nesse lugar desconhecido para superar suas próprias provações internas e encarar ecos do passado” segue a publicação.
“God of War Ragnarök: Valhalla celebra o combate que você conhece e adora de God of War Ragnarök e o mescla a elementos inéditos e experimentais inspirados no gênero roguelite”, informa o texto.
“Cada tentativa em Valhalla vai encorajar você a dominar diferentes aspectos do arsenal do Kratos à medida que você enfrentar novas combinações de inimigos e algumas surpresas!”
De acordo com a publicação no site da PlayStation, a cada vez que Kratos perder, jogadores serão levados ao lado de fora dos portões de Valhalla, como já se poderia esperar de um roguelite. Quanto mais desafios o protagonista superar, melhores serão as recompensas.
“O Kratos vai ter acesso o tempo todo às árvores de habilidades totalmente aprimoradas e a todas as armas dele, mas terá que usar um escudo e um determinado tipo de Fúria Espartana a cada tentativa”, consta. Além disso, armaduras terão apenas fins estéticos e serão personalizáveis.
Embora não seja obrigatório terminar a campanha de God of War Ragnarök antes de jogar Valhalla, é o recomendado, já que se trata de um epílogo para a jornada de Kratos.
A expansão sairá gratuitamente na próxima semana dia 12 de dezembro.