Uma nova animação adaptada do mangá “Ghost in the Shell” foi anunciada em parceria da editora Kodansha e o estúdio de animação japonês Production I.G.. A animação terá direção de Kenji Kamiyama (“009 Re: Cyborg”) e Shinji Aramaki (“Tropas Estelares: Invasão”) e não foram divulgadas informações sobre a história que será adaptada. A notícia é do Hollywood Reporter.
“Ghost in the Shell” já foi adaptado em diversos animes, todos produzidos pela Production I.G.. A primeira transposição da série para o cinema foi em 1995, com “Ghost in the Shell – O Fantasma do Futuro”, dirigido por Mamoru Oshii (“Garm Wars: The Last Druid”). O filme teve uma continuação intitulada “Ghost in the Shell 2: Innocence” lançado em 2004, também dirigida por Oshii e tem como protagonista, o célebre personagem Batou. Um terceiro filme foi lançado em 2006, “Ghost in the Shell: S.A.C. Solid State Society”, que foi dirigido por Kenji Kamiyama (“009 Re: Cyborg”), e não possui ligações com o trabalho de Oshii, sendo uma continuação do enredo estabelecido pela série de televisão.
Em 2017 foi lançada uma versão live-action do mangá, dirigida por Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”), e que conta com Scarlett Johansson (“Capitão América: Guerra Civil”) no papel principal.
A nova adaptação ainda não tem previsão de estreia e o live action atualmente está em cartaz nos cinemas brasileiros.