GeForce Now | Serviço de streaming da Nvidia está oficialmente no Brasil; conheça os detalhes

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura
Reprodução

GeForce Now, serviço de jogos na nuvem da Nvidia, chegou oficialmente ao Brasil nesta quinta-feira (14), incluindo uma opção de plano gratuito, com fila de espera e limite de 30 minutos por sessão para experimentar a plataforma. Diferente do Xbox Cloud Gaming, o GeForce Now utiliza os jogos já adquiridos pelo usuário em plataformas como Steam, Epic Games Store e Ubisoft Connect e os transmite para outros dispositivos, usando placas RTX com Ray Tracing e DLSS para jogatinas de melhor qualidade nos planos pagos.

A princípio, o serviço traz aproximadamente 800 jogos suportados, incluindo nomes populares como Cyberpunk 2077, Assassin’s Creed Valhalla, Apex Legends, The Witcher 3: Wild Hunt, Fortnite, entre outros.

O que é, como funciona, e quanto custa o GeForce Now?

Reprodução

O streaming promete rodar títulos mais pesados para PCs e até celulares com configurações fracas. Tudo é processado em servidores e transmitido pela nuvem para as telas. Com o GeForce Now, o jogador poderá começar uma partida de The Witcher 3: Wild Hunt no PC gamer e continuar com o mesmo save na tela do celular.

O serviço é compatível com Windows PC, Mac OS, Chrome, Android e Safari (iPhone e iPad).

No Brasil, é possível experimentar um plano gratuito que traz sessões limitadas a 30 minutos de duração, que rodam em máquinas baseadas em placas GTX. Já o plano Prioritário, que é pago, utiliza placas RTX com suporte a DLSS e oferece sessões de jogatina mais extensas, de até 6 horas, além do acesso mais rápido aos servidores. Veja os planos a seguir:

  • Assinatura Gratuita (GTX): 30 minutos de gameplay antes de entrar novamente na fila;
  • Assinatura Prioritária (RTX): R$ 44,99 ao mês, com sessões de jogo mais extensas e Ray Tracing;
  • Assinatura Prioritária de seis meses (RTX): R$ 242,99 a cada seis meses.

 

Vale notar que o plano pago não é isento de filas. Dependendo do jogo selecionado pelo usuário, caso haja bastante demanda, é provável que ainda seja preciso esperar alguns minutos antes de iniciar a jogatina.

Além disso, não há um limite de usos por dia, e o usuário pode interromper a jogatina e voltar para a fila quantas vezes quiser. Também há um aviso ao jogador quando o tempo está acabando. Dessa forma, é possível salvar o game e continuar de onde parou depois.

Como usar o GeForce Now no Brasil?

Reprodução

GeForce Now pode ser baixado no site da plataforma ou na loja de aplicativos do Android. Os celulares Android vão precisar de pelo menos 2GB de RAM e Android 5.0 compatível com OpenGL ES3.2 ou superior. Já os iPhones e iPads devem utilizar o navegador Safari rodando no iOS 14.2, iPadOS 13 ou versões superiores.

A operadora recomenda uma conexão de internet de pelo menos 15 MB/s para transmissão de 720p a 60 quadros por segundo e 25 MB/s para streaming em 1080p e 60 fps. O serviço conta com suporte a Ray Tracing e DLSS.

Ainda é possível diminuir a taxa de atualização de quadros da jogatina para 30, otimizando a conexão com baixa resolução. A plataforma possui um guia de configuração, que orienta o jogador nas melhores escolhas para partidas sem latência.

O serviço também aceita o uso de teclados e mouses USB, além dos controles de Xbox 360, Xbox One e DualShock 4. Quaisquer controles que funcionem no modo Direct Input também devem funcionar.

No hardware, o serviço promete não exigir máquinas poderosas. Ainda assim, segundo a Nvidia, há uma pequena vantagem para usuários que tenham uma placa de vídeo da marca, mas a ideia é que a experiência seja boa em todos os dispositivos.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *