Gato de Botas 2: O Último Pedido | Sequencia prepara retorno da franquia Shrek com uma deliciosa aventura

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura

Surgido em Shrek 2, o Gato de Botas, roubou cena e conseguiu ter um derivado para chamar de seu nos cinemas. Apesar de não ser uma animação marcante a fama e carisma do personagem dublado com charme por Antonio Banderas não fez feio.

Mais de 20 anos da chegada de Shrek aos cinemas a Dreamwork traz de volta as telonas a sequencia do Gato mais audacioso dos cinemas como uma preparação para o retorna da sua franquia principal. O que parecia apenas uma animação a mais do estúdio, gerou uma aventura tão gostosa como alguns dos mais clássicos filmes da empresa.

Universal Pictures/Reprodução

Na trama vemos o Gato de Botas sendo o que mais gosta de ser: Um herói para o povo. Mas quando por inúmeras vezes perdendo vidas, ele chega a sua ultima e acaba se reclusando em um refugio de gatos abandonados. Com o surgimento da estrela do desejo, o protagonista junto de Kitty Pata-Mansa e do fofo cachorrinho que se disfarça de gato chamado Perrito ele parte em busca do objeto que pode lhe trazer suas vidas de volta, porém outras pessoas também estão atrás da estrela como Cachinhos Dourados e os Ursos e o terrível João Trombeta, além de um lobo caçador de recompensas que está em perseguição do Gato.

Pra começo de crítica, eu só posso dizer que a mexida que Homem-Aranha no Aranhaverso fez no universo das animações foi muito boa. A animação 3D que parecia estagnada no fotorealismo, se viu a se arriscar em novos estilos para chamar atenção do publico. Animações como Arcane, Os Caras Malvados (que é da própria Dreamworks) e o futuro Wish da Disney Animation e claro Gato de Botas 2 não seria possíveis de se presenciar. A animação aqui que mescla a estetica 3D com 2D (parecida com Arcane) é incrível e nos momentos de ação e movimentos cria sequencias empolgantes.

Universal Pictures/Reprodução

O roteiro é simples, direto e constroem bem a aventura e seus personagens. Para a criançada será um deleite visual e divertida e para os adultos o longa também sabe explorar boas temáticas. Aqui vemos o protagonista mais fragilizado apos apenas restar uma ultima vida. Forçado a confrontar sua mortalidade e o desejo de sustentar sua tão suntuosa lenda heróica, o personagem se vê diante de um dilema entre a solidão ou a ternura de uma vida marcada pela família. Em contrapartida, os novos antagonistas também carregam suas próprias ambições, com a Cachinhos Dourados (dublada no Brasil por Giovanna Ewbank) ansiando pela estrela que promete lhe garantir o sonho de finalmente ter uma família de verdade e não sua disfuncional trupe de ursos.

Gato de Botas 2: O Último Pedido é um ótimo frescor para a franquia Shrek. Uma bela e energética animação que no final nos deixa um gostinho para a volta do ogro mais amado dos cinemas. Um belo programa para as ferias!!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *