Força Bruta (2022) | Divertido e com ótimas sequências de luta, produção coreana entrega um ótimo filme de ação

Priscila Dórea
5 Min de Leitura
Divulgação

Em Força Bruta, a Unidade Policial de Crimes de Geumcheon tem uma nova missão: repatriar um fugitivo que está no Vietnã. O policial Ma Seok-do (Ma Dong-seok) e o Capitão Jeon Il-man (Guy-hwa Choi) percebem que há algo de estranho com o excesso de boa vontade do suspeito em se entregar e revelar crimes cometidos por um assustador assassino chamado Hae-sang (Son Seok-goo). Ma e sua equipe começam a investigação nos dois países seguindo a trilha sangrenta deixada por Sang.

Primeiramente temos que destacar algumas informações: Força Bruta (Beomjoidosi 2, no original) tem levado multidões aos cinemas na Coréia do Sul desde sua estreia e já é a maior bilheteria de 2022 no país, vendendo 11,5 milhões de ingressos. No entanto, isso não aconteceu apenas pela presença do amado e carismático Ma Dong-seok (Eternos e Invasão Zumbi) – ou Don Lee -, no papel de protagonista, mas também por se tratar de uma sequência do filme Beomjoidosi, lançado em 2017, que fez um sucesso absurdo entre os sul coreanos, se tornando a terceira maior bilheteria do país naquele ano, mas que nunca chegou aos cinemas brasileiros.

Apesar disso, não é realmente necessário ter assistido o filme anterior para entender Força Bruta, pois eles não possuem qualquer ligação e o longa de 2022 não só apresenta bem sua trama – que tem aquela pegada de policial muito bom que quebra as regras aqui e ali, que conhecemos muito bem -, como também sabe reapresentar seus personagens de forma que a necessidade de assistir o anterior só surge quando você se vê querendo mais uma história com o policial Ma Dong-seok.

Divulgação

O filme é divertido e os personagens carismáticos, mas não é recomendado ir assistir esperando grandes novidades no roteiro. O longa lembra bastante as produções de ação dos anos 80 e 90, onde toda a pancadaria era permeada por uma trama interessante, mas, na maioria das vezes, previsível e com toques de humor. Aqui o humor está bem dosado e as cenas de pancadaria são muito bem ensaiadas e críveis, apesar da falta de armas de fogo, em especial por se tratar de uma trama policial.

Apesar da previsibilidade, o filme entretém do inicio ao fim, é aquele tipo de produção que simplesmente funciona bem apesar dos clichês. E isso não apenas pela boas cenas de ação, mas principalmente pelo carisma dos personagens e atuações de absolutamente todo o elenco, até daqueles com menos tempo de tela. O destaque, claro, recai sobre o Don Lee – o filme tem sido vendido pela popularidade dele, que hoje é um dos mais cotados atores da Coreia do Sul -, mas o elenco como um todo funciona muito bem e isso contribuiu bastante para que o ritmo do filme se mantenha bom durante toda a história.

Divulgação

A trama de Força Bruta entrega aquilo que promete e não perde em cada para as produções icônicas americanas. O sucesso que a produção em seu país de origem tem se repetido pelo mundo e já ultrapassou o rendimento de US$ 100 milhões mundialmente, e não deve demorar a ultrapassar o primeiro filme, que arrecadou US$ 52 milhões. É um filme que vale a pena ser assistido, e que diverte e entretém de verdade. Uma sequência já está em produção, agora só é torcer que ela também chegue ao Brasil.

Share This Article
Follow:
Jornalista e potterhead para toda eternidade, tem um amor nada secreto por mangás e picos de felicidade com livros em terceira pessoa. Além de colaboradora no Cinesia Geek, é repórter do Grupo A Tarde.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *