Filho da Mãe | Documentário emociona e diverte na mesma intensidade em mostrar a trajetória de Paulo Gustavo

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
Prime Video/Reprodução

Paulo Gustavo, um dos maiores fenômenos da comédia nacional dos últimos anos ficará imortalizado na nossa cultura pop. Dono de sucessos de bilheteria como a trilogia Minha Mãe é Uma Peça (adaptada de sua peça de maior sucesso) o ator nos deixou em 2021 e o documentário que chega ao Prime Video nessa sexta-feira (16) nos faz uma emocionante despedida para essa figura tão marcante.

Além de falar sobre os últimos momentos do ator que nos deixou em 2021 no ápice da crise pandêmica do COVID-19 que assola o mundo, a produção não deixa também de celebrar e fazer uma homenagem, além de mostrar o quão Paulo Gustavo era em vida, quem ele era como pessoa, fora da persona comediante.

Se utilizando de cenas inéditas de bastidores, o longa, comandado por Susana Garcia, faz uma recapitulação dos últimos meses da vida da artista com seu show ao lado da mãe Déa Lúcia, dos colegas de trabalho, e tudo mais. Em Filho da Mãe podemos ver Paulo Gustavo no seu auge criativo, da fama, na vida pessoal e tudo mais, e nos apresenta uma figura humana do comediante, sem deixar de ser quem ele era, um homem alegre, esforçado e inspirador.

Prime Video/Reprodução

Esse aspecto intimo através dos bastidores é um dos pontos forte para o documentário nos captar. Mesmo trazendo o estilo documental, nos espectador rimos, choramos e nos emocionamos com os depoimentos e com os bastidores da vida do ator e quão corrido estava para ele tanto na sua vida pessoal, quanto profissional.

O documentário passa por momentos importantes da vida de Paulo como seu inicio da carreira, suas inspirações para seus personagens e peças, logo depois o cinema, todo é bem traçado mostrando do lado profissional ao pessoal.

Estruturalmente, Filho da Mãe trabalha com dois lados completamente opostos de sentimentos. Seus dois primeiros terço são pura diversão com o dia a dia do Paulo Gustavo e como ele era no seu meio tanto pessoal quanto profissional. Quando chegamos ao ultimo ato, a parte alegre se torna triste com os acontecimentos no final de 2020 e 2021.

Prime Video/Reprodução

Depoimentos de Mônica Martelli, da irmã de Paulo Gustavo, Ju Amaral, estão entre os mais poderosos e devastadores, outros nomes também dão as caras como o apresentador Pedro Bial, e do comediante Marcus Majella.

No final de tudo, Filho da Mãe é uma linda celebração a trajetória de um artista marcante que nos deixou cedo e ainda chegando em seu auge.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *