Após ser inicialmente adiado para o final de junho ou começo de julho de 2020 por causa do coronavírus, o Festival de Cannes sofreu novo atraso pelos organizadores do evento que, desta vez, não deram nova previsão para a realização da mostra . Em anúncio oficial, feito nesta terça-feira (14), foi informado que a data anteriormente prevista “não é mais uma opção” por causa da extensão da quarentena estipulada pelo presidente francês Emmanuel Macron.
“No entanto, desde ontem [13 de abril], temos iniciado diversas conversas com profissionais, dentro e fora da França. Eles concordam que Festival de Cannes, um pilar da indústria cinematográfica, precisa explorar todas as medidas que permitam o apoio ao ano do cinema, tornando Cannes 2020 uma realidade, de uma forma ou de outra”, disseram os organizadores no anúncio, indicando que o Festival pode acontecer de maneira digital.
A entidade ainda anunciou que, ao fim da crise do coronavírus, pretende “provar a importância do cinema e o papel que seu trabalho, artistas, profissionais, cinemas e plateias têm em nossas vidas”.