O Fantaspoa, festival brasileiro de horror e fantasia, liberou gratuitamente sua seleção de filmes de terror através do streaming Darkflix.
A seleção de 2020 conta com mais de 100 produções de 35 países e cada título poderá ter até 5 mil visualizações. Caso algum título atinja 5.000 visualizações antes do fim do evento, será indisponibilizado para exibição.
Para assistir, basta criar uma conta na Darkflix e acessar a seção do Fantaspoa dentro da plataforma. Os filmes ficam disponíveis até o dia 2 de agosto.
Os homenageados desse ano do festival serão o cineasta ugandense Isaac Godfrey Geoffrey Nabwana, conhecido como IGG Nabwana, e seu estúdio Wakaliwood.
Para tentar replicar o formato original do evento (que sempre foi presencial), a organização promoverá lives de conversas com cineastas, palestras e masterclasses.
Segundo os organizadores, essa será a maior e mais democrática iniciativa online de um evento de cinema na América Latina.
Os debates e cursos serão transmitidos pelos perfis do Fantaspoa no Facebook e no Youtube. O público poderá participar realizando perguntas durante as conversas. Todos os debates ficarão disponíveis no Youtube até o último dia do festival (02/08/2020).
Confira nos links abaixo as datas e horários das atividades:
Curso: Como sobreviver trabalhando com animação
Curso: Roteiro com Pedro Rivero
O evento estava programado para acontecer no começo do ano em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas precisou se adaptar por conta da pandemia do coronavírus. No início da quarentena, a organização testou um festival virtual com o Fantaspoa at Home, que exibiu curtas nacionais e internacionais gratuitamente.