Eternos | Primeiras reações exaltam o novo filme da Marvel Studios: “Às vezes, esqueci que era o MCU”

Danilo de Oliveira
9 Min de Leitura
Marvel Studios/Reprodução

As primeiras reações a Eternos após o evento especial de pré-estreia de ontem (18), em Los Angeles, caracterizaram o filme de Chloé Zhao como a aventura mais épica da Marvel até hoje.

O longa também foi elogiado como emocionante e distinto, em visual e tom, de outros títulos do MCU. Ash Crossan, do ScreenRant, comentou que “até se esqueceu que estava na franquia da Marvel em alguns momentos“. Confira essas e outras reações mais abaixo.

“Eternos é espetacularmente estranho e rico com uma nova mitologia MCU que o faz parecer separado de todo o resto. É honestamente revigorante. Há um toque agridoce no filme que você sente nas fotos do pôr do sol – um toque definitivo de Chloé Zhao. É comovente e atencioso.”

Eternos é incrível! Chloé Zhao e cia. entregam um filme de super-heróis evocativo, emocional e extraordinariamente épico. O elenco tem muita química, e todos eles têm grandes momentos para mostrar sua potência. O naturalismo da fotografia de Ben Davis coloca os holofotes sobre a humanidade dos personagens.

“Eternos, Uau! Muito para descompactar. Se os filmes da Marvel são um diagrama de Venn – variações dentro dessa sobreposição – este filme está fora de série. Sem dúvida o mais diferente de qualquer um dos filmes do estúdio.”

 

“Amei Eternos. Ambicioso, expansivo, estiloso, e surpreendentemente engraçado! Pareceu bem diferente dos lugares que já visitamos com a Marvel – quase me esqueci que estávamos no MCU em alguns momentos. Fiquei feliz de ver que cada personagem teve sua chance de brilhar. As cenas pós-créditos são uma loucura.”

“Eternos é surpreendente, épico, bonito, mas denso. Leva algumas grandes oscilações, às vezes parece um filme da DC (não uma crítica), outras vezes parece como nenhum outro filme de super-herói já feito antes. Eu gostaria de ter uma reação rápida e brilhante para oferecer a você, mas fico com pensamentos mais complexos.”

“Eternos: em estilo e tom, este é facilmente o filme do MCU que menos combina com a Marvel (não parece algo plástico, e sexo acontece no filme). A escala da trama é cósmica de uma forma que faz o arco dos Vingadores parecer minúsculo. Então, por que ainda é um filme sobre desajustados de spandex lutando contra CGI ruim por 3h?”

“Eternos é DENSO e senti o peso da exposição com frequência. O melhor filme é quando o foco está nos Eternos recriando sua família – o humor dela e a paixão quando eles lutam um pelo outro e pelas coisas que amam. Além disso, Angelina Jolie no MCU é TUDO.”

“P*ta m*rda – Eternos é uma tremenda obra-prima! Cheio de adrenalina desde o começo, mas também com muita emoção e humor. Muitas ‘primeiras vezes’ do MCU! A sua mente vai explodir! Há referências aos quadrinhos, mas a história é totalmente única. E as cenas pós-créditos simplesmente mudam tudo!”

“Eternos é um dos filmes mais ambiciosos da Marvel. Épico em seu escopo, lindamente filmado, e não pede desculpas pela quantidade de mitologia que te oferece. Elenco incrível, ótima direção, e é um filme de quadrinhos que parece um filme de quadrinhos. Definitivamente não é para todo mundo, mas acerta ao adaptar os deuses espaciais de Jack Kirby.”

“Eternos é talvez o filme mais ambicioso da Marvel já feito. Mas o maior elogio que posso fazer é que não é um filme da Marvel; é um filme da Chloé Zhao.”

Eternos tem direção da vencedora do Oscar Chloé Zhao e está agendado para 4 de novembro deste ano no Brasil.

O elenco traz Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Lia McHugh como Sprite, Barry Kheogan como Druig, e Don Lee como Gilgamesh.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *