A estação de metrô Campo da Pólvora, a mais próxima da Arena Fonte Nova, local onde será realizada a primeira edição da Campus Party Brasil em solo soteropolitano, receberá um novo e especial nome durante o período do evento (09 a 13 de agosto): Estação Futuro.
A escolha do nome traduz o peso que a marca do evento já consolidou no mundo. Nesses cinco dias acontecerão palestras sobre inovação, ciências, empreendedorismo, criatividade e entretenimento ministradas por grandes destaques de cada área, tanto nacionais quanto internacionais, como a israelense Ada Yonath, Prêmio Nobel de Química.
Um dos principais atrativos do evento é ser parcialmente aberto ao público, oferecendo experiências gratuitas, como, por exemplo, exposições de projetos inovadores, workshops de empreendedorismo, pista para vôo de drones e uma área destinada ao público infantil, área inédita no histórico de edições e grande aposta para atrair famílias inteiras.
A Bahia já se fez presente na Campus Party em 2009, com a palestra do cantor, compositor e ex-ministro da cultura, Gilberto Gil. Agora o evento se faz presente na Bahia, em uma edição que promete marcar a história da cidade de Salvador.
“Sejam bem vindos à Estação Futuro !”