Em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, que com base na estréia do primeiro filme da franquia “Star Wars” (Episódio IV) e no Dia da Toalha (uma homenagem a Douglas Adamns, autor de “Guia do Mochileiro das Galáxias”) é celebrado no dia 25 de maio. Por isso escolhemos 6 personagens inesquecíveis que representam a categoria ao lutar (ou seria apanhar?) pelo trono de maior CDF da ficção.
6° Tyrion Lannister de “Game Of Thrones”
Um dos personagens mais carismáticos dos 7 reinos! Consegue escapar de diversas situações com seu sarcasmo e habilidade de convencimento. A astúcia do anão lhe garantiu um livro de George R. R. Martin que discute apenas sobre sua filosofia. Quem duvida que ele possa tomar o Trono de Ferro?
5º Thomas A. Anderson / Neo de “Matrix”
Um mero programador em uma companhia de software e ao mesmo tempo é um hacker com o apelido de Neo. O escolhido (“The One”) é habilidoso na área da computação, o que facilita seu entendimento na “Matrix”. Curioso é que “Neo” é um anagrama de “One”.
4º Brian Johnson de “Clube dos Cinco”
Um nerd mais próximo da realidade. Esperto e ao mesmo tempo deslocado socialmente, não escapou da detenção por ter guardado em seu armário um lança chamas, e logicamente não podia escapar da nossa lista. A placa do seu carro é EMC 2, a famosa fórmula “E=MC²”. Mais nerd impossível!
3º Velma Dace Dinkley de “Scooby Doo”
O motivo pra a Mistério S.A. dar certo! Nos momentos em que Fred e Daphne vão pra um lado e Salsicha leva Scooby para outro, ela sozinha consegue não só encontrar pistas como também resolver qualquer questão. Só perde o foco quando está sem seus óculos. (ba dum tisss…)
2º Peter Benjamin Parker de “Homem-Aranha”
É o exemplo de que por trás de todo nerd existe um herói. Se sua genialidade na ciência não lhe impressiona, ele pode encarnar o Homem-Aranha e salvar sua vida. Só não reclame se ele tirar fotos desse momento, afinal ele é um fotografo freelancer e tem contas pra pagar.
1º Hermione Jean Granger de “Harry Potter”
Consegue ser extremamente exemplar, mas não abandona os amigos quando eles precisam. A jovem sofre por ser dedicada aos estudos e como se não bastasse também sofre por ter nascido em uma família “trouxa” (“Muggle”) vivendo em um mundo bruxo. O mais incrível é que ela consegue ser melhor que muitos bruxos ou mestiços, não se reduzindo a vítima. 10 Pontos para Grifinória!
Faltou algum personagem extremamente importante (e nerd) em nossa lista?
Conta pra gente! 😉