Especial: 5 Músicas que DEVERIAM estar em Esquadrão Suicida

João Fagundes
3 Min de Leitura

Considerando que tudo que é bom dura pouco, a trilha sonora de “Esquadrão Suicida” se encaixa bem nesse ditado. Ainda mais em um filme que a música está presente a cada momento. Por essa razão escolhemos outras canções que são perfeitas para o clima caótico e ainda assim hilário que vemos seja nas HQs quanto no filme.

Grimes com “Kill V. Maim”

Embora Grimes já esteja na trilha sonora com a inédita “Medieval Warfare”, não seria problema adicionar um de seus hinos do 4° álbum de estúdio “Art Angels”. A letra é bem revolucionária e destaca a rebeldia que se encaixa na premissa do filme.

The Offspring com “Want You Bad”

A banda que tem como marca uma caveira flamejante não poderia ficar de fora. A letra de “Want You Bad” é bem punk, ainda que meio romântica ela consegue trazer uma relação bem próxima da que existe entre o Coringa e a Arlequina, algo doentio e estranho. A faixa pertence ao disco “Conspiracy of One”.



Allie X com “Prime”

Ter novas vozes em uma trilha sonora é sempre um (bom) sinal de que não se trata de uma compilação de sucessos do momento. A música do EP “CollXtion I” é sofisticada, mas de letra forte como “Seja uma bela monstruosidade quando você está apenas começando… e felizmente terminando” e em “Esqueça o que eu preciso, me dê o que eu quero e tudo ficará bem” e até com “Você pode me matar?”. A letra fala por si só!

Mutemath com “Backfire”

A banda possui um rock alternativo agradável pra cenas em slow motion e, com essa faixa levanta questionamentos logo de cara, como “Por favor me diga, por que estamos tentando tanto?” além de fazer diversos planos de conspiração contra a hierarquia. A faixa pertence ao álbum “Armistice”.


Marina and the Diamonds com “Savages”

A cantora tem em “FROOT”,  seu último álbum de estúdio, uma das faixas mais distópicas e fantasmagóricas que serve de crítica social referente a barbárie vista em cena, além de abordar temas como confiança, fé e comportamento. Quem diria que Marina conseguiria estar aqui sem precisar do coração na bochecha, não é?

Lembrando que estas faixas não estão no filme, nem mesmo na trilha sonora. Deixe nos comentários qual sua faixa favorita e qual você colocaria entre essas. Conta pra gente! 😉

Share This Article
Mais um Otaku soteropolitano que faz cosplay no verão. Gamer nostálgico que respira música e que se sente parte do elenco das suas séries favoritas. Aprecia tanto a 7ª arte que faz questão de assistir um filme ruim até o fim. É um desenhista esforçado e um escritor frustrado por ser um leitor tão desnaturado. É graduando no curso de Direito e formado no de Computação Gráfica. “That’s all folks!"
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *