Dia 20 de abril é aniversário da Suprema! Sim, Jessica Lange comemora seus 68 anos como uma diva do público jovem, tendo sido um símbolo sexual nos anos 70. É claro, com nada menos que 41 anos de carreira, é hora de conhecer os 5 momentos memoráveis da atriz que escandalizou em “American Horror Story”, série que protagonizou em suas 4 temporadas iniciais. Confira!
O início de carreira de Lange não foi lá muito favorável, já que sofreu duras críticas em seu desempenho no primeiro filme da franquia “King Kong” em 1976, sendo sua estréia no cinema.
Em 1983, a atriz ganhou seu primeiro Oscar como ‘melhor atriz coadjuvante’ por “Tootsie” no papel de Julie, personagem que contracena com Dustin Hoffman. Parece que o jogo virou, não é mesmo?
Mas seu primeiro Oscar como protagonista veio com o filme “Céu Azul” em 1995, uma comédia romântica que, no papel da destemida Carly, Lange mostra a força de uma mulher para resgatar seu marido, enfrentando tudo e todos.
“American Horror Story” é de longe seu maior momento, já que até hoje faz falta na série que já conta com quase o dobro de temporadas desde sua entrada na série. Tudo que a série de 2011 é hoje, deve-se a ela, nossa Suprema! Lange ganhou dois Emmys por sua atuação na série, em 2012 e em 2014.
Atualmente, a atriz está em “Freud”, série de Ryan Murphy que uniu nossa Jessica Lange com a também incrível Susan Sarandon para interpretarem Joan Crawford e Bette Davis (respectivamente),duas rivais no mundo do cinema. A série ainda está em exibição da sua primeira temporada.
Desejamos um feliz aniversário para Jessica, e muitos anos de muito trabalho, seja no cinema ou nas séries. E que continue rasgando o verbo, pois nós te veneramos!
BONUS: “Não tenho paciência com quem está começando”.