Estrela indicada ao Oscar por seu trabalho em Juno, Elliot Page se declarou transgênero e anunciou a mudança de nome. O ator, que anteriormente era conhecido como Ellen Page, fez o anúncio em seu Instagram, onde falou sobre o processo de transição e pediu apoio dos fãs no momento.
Ver essa foto no Instagram
“Olá amigos, eu quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/elu e meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo de escrever isso. De estar aqui. De ter chegado neste lugar da minha vida. Sinto uma gratidão gigante pelas pessoas incríveis que me apoiaram durante esta jornada. Eu não consigo nem expressar quão incrível é finalmente me amar o suficiente para procurar o meu eu autêntico. Eu fui inspirado infinitamente pela comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade, e por ter trabalhado eternamente para tornar este mundo mais diverso e compassivo. Eu vou oferecer todo apoio que posso e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária”.
O ator continuou e terminou dizendo que lutará para que a comunidade trans se sinta menos ameaçada:
“Eu amo ser trans. E amo ser queer. E quanto mais eu me aproximo de mim mesmo e aceito quem sou, mais eu sonho e mais meu coração cresce e mais eu me enriqueço. Para todas as pessoas trans que lidam com assédio, auto-depreciação, abuso e ameaça de violência todos os dias: eu te vejo, eu te amo, e farei tudo que eu posso para mudar este mundo para melhor. Obrigado por ler isso. Todo o meu amor, Elliot”
A carreira de Page, de 33 anos, despontou em 2005 ao estrelar o filme “Menina Má.Com”. Dois anos depois, integrou “Juno”, filme pelo qual recebeu indicações em diversas premiações. Desde 2019, está no elenco da série “The Umbrella Academy”.
Em 2014, durante uma conferência em Las Vegas, se declarou homossexual.
“Estou aqui hoje porque sou homossexual. E porque talvez possa causar um efeito positivo. Ajudar outros para que sua vida seja mais fácil e esperançosa. Sinto que tenho uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social em tudo isto.”
Em 2016, o ator apresentou a série documental Gaycation, da Vice, que explora a cultura LGBTQI+ ao redor do mundo e que teve gravações inclusive no Brasil, onde Page entrevistou Jair Bolsonaro, na época ainda deputado federal.