A tradição do especial de Natal de Doctor Who não será vista em 2018. Chris Chibnall, o showrunner da atração, confirmou que, pela primeira vez desde que Doctor Who foi relançado em 2005, não haverá um episódio especial para ser exibido no dia de Natal.
Chibnall revelou que a razão para a interrupção do clássico é bem simples: de acordo com ele, após 13 anos do evento anual, a equipe criativa ficou sem ideias para uma nova história mirabolante. “Eu meio que acho que já sugamos tudo que pudemos sobre o Natal em Doctor Who“, disse Chibnall.
- The Witcher | Netflix divulga nova sinopse da série
- O Mundo Sombrio de Sabrina aposta na representatividade, no terror e drama adolescente
Mas isso não significa que não haverá um episódio bônus nos feriados de fim de ano. “Eu definitivamente acho que haverá algo após o final da temporada“, diz Chibnall.
De acordo com o The Mirror, dessa vez Doctor Who fará um especial de réveillon ao invés de um especial de Natal, com uma história relacionada à vinda do novo ano. Este pode ser o único episódio de Doctor Who em 2019, já que as filmagens da segunda temporada com Jodie Whitaker foram adiadas e não devem começar até 2019.
No Brasil, o serviço de streaming Crackle se encarrega da exibição simultânea do programa.