Os filhotes estão de volta! Se você tem filhos ou sobrinhos com menos de 5 anos em casa, com toda certeza já deve ter ouvido falar da Patrulha Canina, turma de filhotes que caiu no gosto da garotada. Comandados por Ryder, os pequenos cães Chase, Skye, Rubble, Marshall, Rocky e Zuma trabalham como verdadeiros brigadistas na Baía da Aventura, ajudando moradores em diversas situações.
Estreando nos cinemas, a turminha mantem seu padrão consagrado para agradar a criançada mas trazendo uma localidade para suas operações: A Cidade da Aventura.
Na trama Ryder e seus filhotes então são chamados para uma missão especial na Cidade da Aventura, desastrado prefeito Humdinger está causando confusões para os cidadãos.
A aventura se desenrola bem simples e dinâmica e apesar de serem uma equipe, cada um consegue ter seu espaço. Nenhum dos pequenos pets passam despercebidos e aqui, temos um ponto positivo para Callan Brunker, produtor e roteirista do longa-metragem.
Uma das mensagens mais fortes e importantes que o filme carrega, é sobre vulnerabilidade e que está tudo bem ser vulnerável. Está tudo bem em sentir medo, insegurança e principalmente respeitar seus limites.
Até mesmo os mais corajosos podem dar um passo para trás e temer o desconhecido. E isso, é por si só é um bom tipo de mensagem que influencia o comportamento de seu público alvo de maneira positiva.
A animação também não deixa a desejar e se torna um espetáculo visual, ainda mais na tela do cinema com boas texturas e detalhes de seus personagens.
Outro bom destaque que merece atenção é Liberty, a nova personagem que foi dublada aqui pela ex-Rouge Aline Wirley, e que dá um show em praticamente todo o filme e se destacando como uma das principais personagens do longa.
Divertido e repleto de boas mensagens para a gurizada sobre vulnerabilidade e coragem, Patrulha Canina O Filme é uma ótima opção para levar os pequenos de volta ao cinema após tanto tempo, onde uma história que envolve amizade e aventura será contada sem enrolações.