Death Stranding 2 pode se tornar realidade em breve, indicou o ator Norman Reedus em uma entrevista para o site AdoroCinema.
“Acho que estamos fazendo um segundo Death Stranding”, declarou Reedus, que interpreta o protagonista Sam Porter Bridges, durante uma entrevista em mesa redonda atendida pelo site brasileiro. “[O jogo] está em negociações agora. Então… Yay!”
Lançado em 2019, Death Stranding se passa em um mundo pós-apocalíptico em que um cataclisma matou quase toda a humanidade, e separou os sobreviventes em diversas cidades e abrigos separados uns dos outros – o jogador deve atravessar o território continental dos Estados Unidos com objetivo de reconectar o país e recriar sua identidade nacional.
Para isso, Sam deve servir como entregador e mensageiro entre as diferentes regiões espalhadas pelo país, trazendo suprimentos de diversos tipos seja para as cidades ou os pequenos abrigos habitados por sobreviventes isolados, além de uni-los por meio da chamada Rede Quiral, que permite não só acesso e contato com outros locais, como a impressão de objetos essenciais.
No caminho, porém, há diversas ameaças, desde os misteriosos espíritos conhecidos como EPs, passando pelos MULAs, facção de entregadores enlouquecida, e os terroristas Homo Demens, que tem como líder o misterioso Higgs.
Lançado originalmente como exclusivo do PlayStation 4, o jogo posteriormente ganhou uma versão para PC, e chegou a vender 5 milhões de cópias até meados de 2021.
Em junho, durante o Summer Game Fest, Kojima anunciou Death Stranding: Director’s Cut, uma versão expandida e com visuais melhorados em relação ao jogo original que chega ao PlayStation 5 em 24 de setembro.
Além de visuais remasterizados, a Director’s Cut contará com combate corpo a corpo repaginado, novas armas e sessões de treino para mira. Não só isso, Sam e o jogador contarão com novas formas de entregar seus pacotes, incluindo desde um novo exoesqueleto de suporte até uma catapulta de carga e um robô que pode acompanhá-lo em sua viagem.
Outras novidades, que vão desde de novas missões narrativas expandindo o mundo do jogo, até um circuito de corrida especial, também estarão no game.
Curiosamente, há rumores de que um projeto futuro da Kojima Productions seja feito em parceria com Xbox, em contraponto ao próprio Death Stranding, que contou com apoio de PlayStation.