Os pais querem sempre dar um toque no que suas crianças vão ler ou assistir. Quem nunca pensou “Meu filho vai ler meu livro favorito e/ou assistir aquele clássico dos anos 80 que eu adoro!”? Esse sentimento de nostalgia agora pode se realizar com uma coleção muito fofa que a Editora Intrínseca trouxe no segundo semestre de 2018. A coleção Pipoquinha trouxe livros ilustrados para os cinéfilos mirins. Com a arte marcante de Kim Smith, teremos um material de qualidade para os filmes que tanto fizeram sucesso nos anos 80 e 90.
- Aladdin | Live-action da Disney ganha primeiro teaser; confira
- “Mentes Sombrias” alcança os maiores desafios de ser jovem e estar condenado a lutar ou morrer
Até então foram lançados três volumes da coleção, não seguindo uma ordem, os pais podem começar por qualquer clássico. Entre eles estão o de “E.T. – O Extraterrestre“, “Esqueceram de Mim” e o que falaremos hoje: o sucesso de 1985 “De Volta Para o Futuro“. Dirigido e roteirizado por Robert Zemeckis, em parceria com roteirista Bob Gale, temos a história original de uma forma bem interativa para apresentar aos baixinhos o mundo do cinema.
Protagonizado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, o filme conta a história de Marty McFly, um adolescente com problemas em casa e que tem um amigo cientista que inventa uma máquina do tempo. Sem querer, Marty viaja trinta anos pra trás, e agora precisa descobrir não só como voltar para casa, mas também como consertar a confusão que ele criou na vida dos próprios pais quando jovens.
As imagens estão cheias de cores e detalhes que nos remetem ao filme de uma maneira mais simples e cativante. Todo esse cuidado em apenas 50 páginas recebeu edições em capa dura e já queremos mais edições. Para os curiosos que já estão de olho no que está sendo lançado lá fora, pudemos perceber que as séries dos anos 90: “Arquivo X” e “Buffy: A Caça-Vampiros” estão na coleção da mesma ilustradora.
Desejamos um Feliz Dia das Crianças para essa geração que agora poderá apreciar os clássicos do cinema até mesmo fora da tela. Pais, agora é com vocês!