Pela terceira vez desde sua data original de lançamento, Cyberpunk 2077 foi adiado. A nova data de chegada do jogo é 10 de dezembro, confirmou a CD Projekt Red nesta terça-feira (27).
Em uma nota assinada por Marcin Iwiński, cofundador da CD Projekt, e Adam Badowski, diretor do estúdio, a produtora pede desculpas aos fãs pelo novo adiamento, e atribui a nova data à quantidade de versões do jogo que terão que ser lançadas.
“O maior desafio para nós no momento é distribuir o jogo na geração atual, próxima geração e PC ao mesmo tempo, o que nos obriga a preparar e testar 9 versões dele”, aponta o texto.
O texto descreve ainda como Cyberpunk 2077 evoluiu para “quase se tornar” um título de próxima geração durante o desenvolvimento, o que levou o time a ter que garantir que todas as versões rodassem bem.
“Estamos cientes de que pode parecer irreal quando alguém diz que 21 dias podem fazer alguma diferença em um jogo tão massivo e complexo, mas realmente fazem“, continua a nota.
We have important news to share with you pic.twitter.com/qZUaD6IwmM
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) October 27, 2020
Ainda no texto, Badowski e Iwiński explicam o significado do novo adiamento quando levamos em consideração o anúncio de que Cyberpunk 2077 já tinha sido anúnciado como pronto no final de outubro.
“Passar na certificação, ou ‘going gold’, significa que o jogo está pronto, pode ser concluído e tem todo o conteúdo. Mas não significa que paramos de trabalhar e elevar a barra de qualidade”, indica o texto. “Pelo contrário, este é o momento em que muitas melhorias estão sendo feitas, as quais serão distribuídas por meio de um patch do Dia 0. Este é o período de tempo que subestimamos.”
Por fim, a dupla afirma acreditar que o estúdio tem um jogo “incrível” em mãos, e que ambos estão dispostos a “tomar qualquer decisão, até as mais difíceis” para garantir que isso leve a um jogo pelo qual “todos se apaixonem”.
Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC.