Chegamos ao fim! A franquia de games “Resident Evil” é um sucesso, e como derivado, os filmes não deixaram a desejar em questão de bilheteria. Os caminhos foram distintos, e por essa razão não faltava críticas desfavorecendo um produto que até então chegou em sua sexta película. Nenhuma adaptação de jogo conseguiu esse feito, uma vez que nenhuma teve uma Milla Jovovich para dar seu rosto a tapa. Verdade seja dita!
Escrito e dirigido por Paul W.S. Anderson, a saga de Alice não poderia estar em melhores mãos. Voltar para Raccon City foi um desejo sendo realizado! Entretanto, a visita será para definir (FINALMENTE) o destino da humanidade, se tornando uma corrida contra o tempo. É satisfatório encontrar respostas para tantas questões que ficaram pendentes, mas precisava guardar tanta informação pra esse, deixando os outros menos interessantes?
Ficou claro que o diretor não se deu ao trabalho de desenvolver os personagens que estrearam neste filme, favorecendo Jovovich e a atriz Ali Larter, que continua no papel da Claire Redfield, velha conhecida dos gamers de plantão. A relação das duas é a maior prova de que nem tudo está perdido, já que no meio de tantos personagens masculinos, as mulheres , ainda que em minoria, protagonizam. Outro acerto foi introduzir mais criaturas dos jogos, já que aqui não faltou “tiro, porrada e bomba”.
Os efeitos especiais estão pouco inovadores, mantendo a mesma qualidade dos filmes anteriores. Sendo assim, o 3D uma escolha desnecessária. Diferente de seus anteriores, a volta do horror fez com que esse ganhasse mais cenas de tensão e um ritmo mais frenético, o que não abandonou a trama sci-fi sobre o T-vírus da Umbrella Corporation. Tanto apelo reuniu os vilões Albert Wesker (Shawn Roberts) e Dr. Isaacs (Iain Glen de “Game Of Thrones”).
Com muitas reviravoltas, “O Capítulo Final” é essencial para entender e apreciar mais dos outros filmes, mas como unidade ele se torna mais um filme de ação acelerado e com muitas explosões. Se é o fim para Alice, não será para a franquia , que aproveitou a vibe do filme para lançar o jogo “Resident Evil VII” e com certeza terão outros filmes com ligações mais fiéis ao jogo.