Sabemos que ser penetra é uma arte, e ninguém pode mais que esses caras quando o assunto é dar golpes. A sequência do filme de 2012 continua com a direção de Andrucha Waddington, e vai contar com uma adição ao elenco principal nesta louca comédia nacional.
Após ser internado numa clínica psiquiátrica, Beto (Eduardo Sterblitch) sofre com a ideia de ter sido enganado por seu amigo Marco (Marcelo Adnet). Quando menos espera, uma notícia muda os rumos da sua vida e a de seus antigos parceiros do crime, que se distanciaram, Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian). Juntos farão mais um esforço para encher seus bolsos de dinheiro.
A história começa lenta, tendo que forçar uma reunião do trio que agora está sem o líder, Marco. Após conhecerem o milionário Santiago (Danton Mello), a estratégia do grupo ganha forma, e humor. Com um grande evento, o mafioso Oleg (Mikhail Bronnikov) os fará desejarem mais ainda uma vida de fortuna, sem se importar com o estrago que isso causará.
Marcelo Adnet esteve em menor destaque, sendo fruto da imaginação de Beto. Mariana Ximenes continua sendo a femme fatale nessa sequência, mesmo que ainda apareçam outras personagens com a mesma quantidade de espaço na trama. Danton Mello não fez muito para aumentar a qualidade da franquia, já Stepan Nercessian mostrou uma evolução de seu personagem. Por fim, Eduardo Sterblitch rouba a atenção com sua grande veia cômica, sendo em alguns momentos ridículo, mas ele é a fonte de risos.
Sendo uma comédia inferior a sua original, desejamos que não haja sequências, o que deixou pistas de que acontecerá. Sem uma solução muito aceitável, o filme que ganhou ritmo do meio pro fim, termina de qualquer modo. Um roteiro muito fraco que não justificou a criação de um filme. Sinto muito penetras, mas já deu.