Crítica – No Coração do Mar

João Fagundes
3 Min de Leitura

Baseado no livro de mesmo nome, o filme retrata um desastre ocorrido na vida real, que após anos inspirou o jovem escritor Herman Melville (Ben Whishaw) a escrever “Moby Dick”. E para isso contará com a história de Thomas Nickerson, único personagem apresentado nas duas gerações. O filme volta no tempo para mostrar o inverno do ano de 1820, onde o navio baleeiro Essex foi atacado por uma imensa baleia, forçando os tripulantes a lutarem por suas vidas após o naufrágio.

6896

Embora estivessem perdidos por 90 dias, compreendendo o ano de 1820 e 1821, o longa não é cansativo para quem se interessa por filmes de aventura, sem falar que a carga de drama e terror alimentam o espectador no decorrer da trama. Quem não gosta do clima aventureiro poderá se deleitar com as atuações fantásticas de bons (e conhecidos) atores, assim como a fotografia, em evidência as por baixo da água.

Muito da história é bem original, apesar de lembrar vagamente o livro “O Caso dos Exploradores de Cavernas”, o que não o torna menos especial, pois emociona e choca nos momentos certos. As cenas de ação são bem sucedidas graças aos atores que mergulham na densa luta com a mãe natureza e seus monstros marinhos.

Chris Hemsworth (nosso eterno Thor) como Owen Chase está memorável aqui, ao lidar com suas diferenças com Benjamin Walker que interpreta o inexperiente Capitão George Pollard, que também possui um bom desempenho. Tom Holland, ao fazer o jovem Thomas Nickerson deu uma grande amostra de seu desempenho como um dos protagonistas, assim como o ator Brendan Gleeson deu a complexidade que o idoso Nickerson possui.

IN THE HEART OF THE SEA
Apesar do 3D de boa qualidade, este não fará diferença em outras cenas além das de ação, que se olharmos com atenção não são tantas assim. Como um bom filme “de época” tudo é bem próximo da realidade, não sendo preciso um esforço para entrar no clima, mesmo com a trilha sonora básica, onde os arranjos de Roque Baños não possui um diferencial.

O diretor Ron Howard fez mais um trabalho digno de grandes premiações, além de estar mostrando claramente seu favoritismo por os atores de “Game Of Thrones” e o ator Chris Hemsworth que já esteve protagonizando seu filme de drama “Rush”, sendo esse seu segundo trabalho com o diretor. Até agora bons frutos, então não há do que reclamar!

Share This Article
Mais um Otaku soteropolitano que faz cosplay no verão. Gamer nostálgico que respira música e que se sente parte do elenco das suas séries favoritas. Aprecia tanto a 7ª arte que faz questão de assistir um filme ruim até o fim. É um desenhista esforçado e um escritor frustrado por ser um leitor tão desnaturado. É graduando no curso de Direito e formado no de Computação Gráfica. “That’s all folks!"
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *