Em uma entrevista recente ao Cinema Blend, Todd Phillips afirmou que Arthur Fleck, personagem de Joaquin Phoenix, pode não ser o verdadeiro Coringa. Segundo o diretor, há várias formas de interpretar o que é mostrado no filme:
“Há várias formas de olhar para o filme. Talvez ele não seja o Coringa. Essa é apenas uma versão da história de origem do Coringa. É a versão que esse cara está contando de dentro da sala de uma instituição de saúde mental. Não sei se ele é o narrador mais confiável do mundo. Entende o que quero dizer?”.
A história do longa é narrada por Arthur Fleck e algumas vezes é mostrado que o personagem vê a realidade de uma forma que não existe, como seu relacionamento com Sophie. Exatamente por isso alguns fãs questionaram a veracidade de certos trechos, incluindo a cena em que o personagem é aplaudido em cima de um carro.
Coringa estreou no dia 3 de outubro e já arrecadou mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, e ultrapassou os filmes do Deadpool se tornoando o longa para maiores mais lucrativo da história.