Nesta quinta (11), os usuários brasileiros do Amazon Prime Video começaram a ser surpreendidos com filmes e séries da HBO ao lado do restante do catálogo da plataforma da gigante de Seattle, EUA.
Os conteúdos, no entanto, ainda não estão disponíveis para assistir, chegando junto com o aviso de “no momento, este vídeo está indisponível em sua localidade”. No Twitter, alguns usuários passaram a conjecturar que se trata de um novo contrato de licenciamento do serviço da Amazon com a empresa do grupo WarnerMedia, nos moldes daquele já existente com a Disney na América Latina.Nos Estados Unidos, produções originais da HBO já estão disponíveis no Prime Video. Porém, o acesso a esse conteúdo não é oferecido no pacote normal da plataforma de streaming.
Se o mesmo acordo for feito no Brasil, isso significa que aquele que paga a mensalidade de R$ 9,90 não poderá assistir a “Game of Thrones” ou “Watchmen”, por exemplo sendo disponibilizadas para compra avulsa, por meio do serviço chamado “Prime Video Store” que deve chegar por aqui entre outubro e novembro desse ano.
Outra possibilidade é que a Amazon pode estar preparando a vinda para terras tupiniquins do “Prime Video Channels”, no qual usuários podem assinar canais ao vivo. Nos EUA, por exemplo, é possível fazer a assinatura de canais como Showtime, Starz, Epix, CBS All Access, Boomerang e muito mais.
De acordo com informações do crítico Waldemar Delanogare,a Amazon pretende lançar os dois serviços no Brasil entre 2020 e 2021. Há também uma possibilidade de serem acrescidos na plataforma Prime Vídeo devido a dois contratos de distribuição de conteúdo para América Latina, mas que não foram informados quais seriam.
Revelaremos novas informações sobre assim que surgirem.