Conheça 5 funks ‘geeks’ para rebolar sem a mão na consciência

Willyam Nascimento
3 Min de Leitura

Nos últimos dias, a internet entrou em um misto de revolta e indignação com a música do MC Diguinho, no qual os internautas afirmavam que o teor da letra incitava a cultura do estupro. Com medidas emergências, o Spotify baniu a música de sua plataforma e o Youtube tomou a mesma atitude.

Nós do Cinesia, além de ser amantes da cultura nerd, repudiamos qualquer tipo de apologia ao estupro/abuso. Entretanto, sabemos que muitos dos nossos seguidores amam ouvir um bom funk, aquele que incentiva uma boa sarrada com consentida e sem nenhuma apologia errada. Nesse pensamento, escolhemos cinco funks que envolve de certo modo a cultura geek e você precisa conhecer. Saca só:

1. Mc Maha – Harry Porr* e a Bruxinha Rabuda

O Mc Maha virou sensação em 2017, entre os fãs de Harry Potter com uma versão dançante para o mundo mágico  J. K. Rowling. A música já é sucesso nas baladas e é #1 em nossa lista.

2. Mc Mayara – Teoria da Branca de Neve

Em 2013, a Mc Mayara criou um dos funks mais hinários da nossa geração. Usando o conto da Branca de Neve, no qual fazia a analogia com os sete anões, ela nos ensinou que ‘Por que só ter um, se eu posso ter sete?”.

3. MC Maha – Ninja da Marola

Acho que já deu para perceber que o Mc Maha é bem geek (otaku?) e seus funks tem a presença de ícones pops do momento. Aqui ele nos dá uma versão bem alternativa do universo de Naruto.

4. Mc Mayara – Ai como eu tô bandida dois

Em seu clipe lançado em 2015, a Mc Mayara era uma super vilã que combatia ícones geeks como Super Machista (Superman), Super Racista (Batman), Super Recalcada (Robin) e assim por diante. Isso, ao lado de duas drags ‘pistola’. Você quer, Pabllo Vittar?

8 Artistas nacionais para ficar de olho em 2018

5. MC Maha – Treta nas Estrelas

Com o Mc Maha entrando pela terceira vez nessa lista, assumo que considero ele um reizinho do geek/funk. Em sua música “Treta nas Estrelas”, a homenagem é a Star Wars. Ei, Dj! Queremos para ontem esse hino.

Essa lista foi uma ideia de Thayane Nunes e adaptada por Willyam Nascimento.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *