Concord foi um dos maiores fracassos da indústria em 2024. O jogo durou apenas duas semanas, fazendo com que a empresa fechasse o estúdio Firewalk, mas a Sony ainda quer investir nesse tipo de game.
Em conversa com a Famitsu, Hermen Hulst, o chefe do grupo Playstation Studios, disse o seguinte:
“O negócio dos games está em constante mudança devido a vários fatores, incluindo o avanço tecnológico, novos gêneros e novas formas de jogar. Mas uma coisa que não mudou é o desejo das pessoas por excelentes experiências de entretenimento e os jogos continuam a atrair mais atenção. No futuro, vamos continuar a gerar jogos serviço e títulos single-player focados na história que os jogadores desejam. Estamos aprendendo enquanto evoluímos nossa capacidade de desenvolver jogos serviço de qualidade dentro da SIE. Helldivers 2 atraiu muitos jogadores através do fornecimento contínuo de conteúdo e produziu resultados que apoiam o potencial de um jogo serviço”
O game se tornou um fracasso caro para a Sony. O acordo inicial de desenvolvimento de Concord foi de cerca de US$ 200 milhões, de acordo com uma reportagem do Kotaku, que citou duas fontes familiarizadas com o acordo. Eles disseram que os US$200 milhões não eram suficientes para financiar todo o desenvolvimento do título, nem incluíam a compra dos direitos de IP de Concord ou do próprio Firewalk Studios. O número do Kotaku se alinha com um relato anterior dizendo que a ProbablyMonsters — a empresa-mãe original da Firewalk — arrecadou US$ 200 milhões em 2021.
Tudo isso apontou para que Concord fosse visto como um projeto ambicioso que se esperava que atraísse um grande público. Em vez disso, foi lançado com críticas mornas e baixo interesse, levando o PlayStation a puxar o plugue poucos dias após o lançamento. Uma estimativa sugeriu que o game vendeu apenas 25.000 cópias.