A Sony anunciou, nesta terça-feira (3), que os servidores de Concord serão desativados, e o jogo não ficará mais disponível para compra nas lojas digitais, a partir de seis de setembro.
A decisão chega pouco mais de uma semana após o lançamento do game. Em uma publicação no blog oficial da PlayStation, Ryan Ellis, diretor do jogo da Firewalk Studios, reconheceu que “outros aspectos do game e nosso lançamento inicial não foram do jeito que pretendíamos. Portanto, neste momento, decidimos tirar o jogo do ar, a partir de seis de setembro, e explorar opções, incluindo aquelas que alcançarão melhor nossos jogadores.”
Segundo a declaração, as vendas de Concord cessarão imediatamente, e os jogadores poderão solicitar reembolso no PlayStation 5 e PC. Para aqueles que compraram o game na PS Store ou no PlayStation Direct, um reembolso será emitido de volta para o método de pagamento original. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial.
Vale lembrar, o multiplayer da PlayStation teve um lançamento problemático, com um pico de apenas 697 jogadores simultâneos no Steam. Nos dias seguintes, analistas da indústria indicaram que o game teria vendido apenas 25 mil cópias.
Atualmente, Concord está disponível para PlayStation 5 e PC.