Como todos sabem, e esperam ansiosamente, a nova temporada da série Demolidor estréia nesta sexta-feira, 19 de outubro, na Netflix, trazendo (FINALMENTE) o vilão Mercenário (Bullseye) para a trama. O vilão psicopata, de mira perfeita, é o arqui-inimigo do demolidor nos quadrinhos. Criado pelo Marv Wolfman e pelo John Romita, e desenhado pelo Bob Brown, sua primeira aparição foi em março de 1976.
Vamos relembrar alguns dos momentos mais icônicos dos dois nos quadrinhos, quem sabe eles não são adaptados para essa nova temporada?
Ele nunca erra! (Daredevil 131 – Marv Wolfman e Bob Brown 1976)
O volume marca a estéria do Mercenário nos quadrinhos do Demolidor. O herói se envolve numa investigação do assassinato dos pais de Heather Glenn (com quem manteve um relacionamento), donos da grande da Glenn Industries e encontra pela primeira vez o assassino de aluguel com a mira perfeita.
In the Hands of Bullseye ( Daredavil 160- Frank Miller e Klaus Janson)
Nesta história, dividida em dois volumes, O Mercenário ataca e sequestra Natasha Romanov, a Viúva Negra, para provocar e tentar chegar ao Demolidor. Natasha consegue se libertar e acaba se unindo à Matt, juntos, os heróis conseguem sair vitoriosos.
Uma obsessão doentia (Daredevil 169 – Frank Miller e Klaus Janson)
Neste volume, descobrimos que o mercenário sofre com um tumor no cérebro, e essa pode ser a causa de seus delírios. A obsessão, somada às suas visões e lapsos de loucura, faz com que ele enxergue as pessoas na rua como o Demolidor e tente matá-las.
Os conflitos desta narrativa estreitam ainda mais sua complicada relação com o Demolidor, a representação visual da história é uma das mais empolgantes da trajetória dos dois nos quadrinhos.
One wins. One Dies. (Daredevil 181 – Frank Miller e Klaus Janson)
Uma das histórias mais épicas dos quadrinhos, na qual o vilão enfrenta a Elektra e o Demolidor. Em uma cena icônica, e após uma linda sequência de luta, o Mercenário apunhala Elektra com seu próprio sai, matando o amor da vida de Matt Murdock.
O diabo da guarda (Guardian Devil – Kevin Smith e Joe Quesada – 1998/1999)
Em um duro conflito, dentro de uma igreja, Karen tenta salvar a vida de Matt, que se envolve em uma trama conspiratória, enganando o Mercenário. O preço pelo seu erro foi alto de mais, e pela segunda vez, o vilão tira a vida de um dos grandes amores do Demolidor. Karen é apunhalada com um dos bastões do herói.
Será que alguma dessas narrativas estará presente na nova temporada da série? Há muito conteúdo para ser explorado na relação entre o Demolidor e seu grande inimigo, mal podemos esperar para vê-los juntos!