Nesse sábado de CCXP – Comic Con Experience 2017, os painéis da Marvel e Sony Pictures se destacaram pelas surpresas que prepararam para o público presente no auditório Cinemark. Ambos contaram com a participação de convidados mais que especiais, mesmo que através de uma conversa por vídeo ao vivo.
No painel da Marvel, o momento dedicado ao Pantera Negra teve, além de uma sequência de cenas inéditas do filme e da presença da atriz Danai Gurira (presente nas cenas apresentadas e lutando de uma forma espetacular), a participação do diretor do longa Ryan Coogler. O diretor falou sobre a importância do filme no universo da Marvel nos cinemas, além da representatividade e da força do elenco do qual ele diz se orgulhar muito. Também falou da trilha sonora do longa, que traz um toque especial à história.
No segundo momento do painel, a surpresa ficou por conta da aparição por vídeo do presidente da MCU, que disse estar orgulhoso do que pode realizar até agora, além do que está por vir. Ele enviou o trailer estendido de Vingadores: Guerra Infinita exclusivo, que só foi exibido na San Diego Comic Con e na D23.
O vídeo mostrava mais detalhes da participação dos Guardiões da Galáxia na história, como eles encontraram Thor, Peter Quill se preparando para lutar contra Thanos e a reação de Gamora diante das ações do pai adotivo. Também vemos Peter Parker ferido pedindo desculpas à Tony Stark, o vilão tentando esmagar a cabeça de Thor e explodindo o que parece ser uma lua, enviando os destroços em direção aos seus oponentes.
Depois além dos momentos de tenção com o trailer de Vingadores, a Marvel também passou vídeos exclusivos de Homem Formiga e Vespa, com o elenco contando a trajetória da MCD de forma cônica, apresentando a história à Michèle Pfeiffer (Janet van Dyne, a Vespa original), que se juntará a eles no próximo filme. Além de mostrar algumas cenas inéditas para dar um gostinho do que nos espera.
A Marvel não foi a única à abalar os fãs presentes no auditório, o painel da Sony apresentou o trailer inédito do novo filme Homem-Aranha no Aranhaverso, com a presença dos responsáveis pela sua criação no local. A arte remete à estética dos quadrinhos e surpreende pela qualidade e inovação da animação. Mas além dessa revelação tivemos também uma chamada de vídeo com o diretor de Venom e o ator Tom Hardy (que se desculpou por não poder estar aqui fisicamente), direto dos estúdios de Atlanta, onde nenhuma mídia ou convenção teve acesso até o momento.
Eles revelaram que estão fazendo seu melhor para entregam um bom filme do personagem, o diretor afirmou ter acertado na escolha com Tom Hardy e aumentou ainda mais a expectativa dos fãs para o lançamento do filme. A Sony ainda distribuiu camisas do Venom para todos no auditório, levando também uma bandeira gigante, que, com a ajuda do público, cobriu quase todo o espaço ao som de “we are Venom”. À ação de marketing do estúdio agradou muito aos fãs, que desde já se preparam para o lançamento do filme com expectativas muito positivas.