A indústria de quadrinhos foi recentemente abalada por alegações de má conduta sexual por vários escritores. Warren Ellis,showrunner e roteirista do anime de Castlevania na Netflix está nesse turbilhão.Acusado de abuso emocional por diversas mulheres,o escritor teve varios de seus projetos nos quadrinhos cancelados e isso pode comprometer seu futuro no anime.
De acordo com fontes consultadas pelo THR, o criador e roteirista do anime já completou seu trabalho no vindouro quarto ano da produção e não deve retornar para possíveis novos episódios.
Não está claro se a saída relatada de Ellis de Castlevania foi sua própria escolha, ou se foi uma resposta à sua crise em curso. Independentemente disso, Ellis deixou sua marca em Castlevania.
O escritor admitiu que “fez escolhas ruins”, se desculpou por “machucar algumas pessoas profundamente”, mas disse nunca ter se visto como alguém influente e que jamais “coagiu, manipulou ou abusou de ninguém conscientemente”.
Baseado na famosa franquia dos games, Castlevania acompanha Trevor (Richard Armitage), o último sobrevivente do clã Belmont, que tenta salvar a Europa Oriental da extinção pelas mãos de Vlad Dracula Tepes (Graham McTavish). O elenco de voz também inclui James Callis, Emily Swallow, Matt Frewer, Tony Amendola e Alejandra Reynoso.
As três temporadas de Castlevania estão disponíveis na Netflix.