Brooklyn Nine-Nine vai seguir adiante com uma storyline envolvendo o #MeToo na sexta temporada. O episódio, que será focado em Amy (Melissa Fumero), marca a estreia de direção de Stephanie Beatriz, co-estrela de Fumero.
“Eu nunca fiz um episódio que nem esse, “ Fumero disse em uma entrevista. “Vocês verão um lado da Amy que nunca viram antes. “
Para Fumero, ter Beatriz na direção foi extremamente importante, principalmente por causa do tema. “Eu acho que estaria uma pilha de nervos se tivesse sido outra pessoa, ou alguém que eu não conhecesse, “ ela disse. “Foi maravilhoso ter minha amiga dirigindo, foi muito bom ter essa confiança, me senti protegida e segura. “
Lá em agosto, o co-criador da série Dan Goor disse em uma entrevista que os produtores estavam considerando um episódio sobre o #MeToo. Naquela época, o produtor executivo e protagonista Andy Samberg disse que eles não fariam o episódio sobre esse tema “a não ser que eles tivessem um plot que o fizesse justiça. ”
De acordo com Beatriz, os roteiristas trouxeram um “script incrível” para Fumero, adicionando, “eu acho que ela é uma atriz maravilhosa, não acho que as pessoas entendam o tamanho do talento dela, e eu estou muito animada em testemunhar isso no set essa semana, Melissa é uma estrela.“
Brooklyn Nine-Nine estreia na NBC dia 10 de janeiro, ainda não foi revelado uma data para esse episódio especifico.