Bon Odori 2022 retorna ao público soteropolitano depois 2 anos de pandemia

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura

Um dos maiores eventos da nossa cidade voltou!!

Depois de dois anos caóticos com a pandemia, enfim o Bon Odori voltou e o público baiano pode desfrutar de um evento presencial.

A XIV edição do evento mais uma vez organizado pela Anisa e nesse ano recebeu um significado especial e apresentou como tema o “Ganbarimashou”, que significa que “vamos fazer o nosso melhor” ou “vamos em frente, juntos”.

Mais uma vez realizado no Parque de Exposições o público carente por um evento presencial marcou bastante presença e lotou os 3 dias de evento de forma surpreendente!

O festival como de costume contempla uma programação diversificada com atrações para todas as idades: oficinas culturais, concursos, jogos, shows de música e dança, artes marciais e workshops fazem a alegria dos visitantes.

Um dos destaque foi a presença do dublador Charles Emmanuel no primeiro dia de evento (26). Conhecido por dublar personagens como Rony, de Harry Potter, Ben 10, Temma de Pegasus de Lost Canvas entre outros, o dublador falou sobre sua trajetória na dublagem e tirou fotos com os fãs.

O outro destaque foi Reatmo, a atração internacional que cria apresentações audiovisuais com influência de música eletrônica e técnicas vocais, que chamaram atenção de bandas como Maroon 5 e Linkin Park. Foi um espetáculo conferir sua presença.

Os Cosplays marcaram presença no evento mais uma vez

Claro que a cultura pop se faz sempre presente no evento e os cosplay fizeram a presença em massa tanto no meio do evento, como durante os desfile e concurso cosplay.

Como sabem, nós adoramos o Bon Odori e só queremos ele sempre melhor a cada ano, contudo nem tudo foram flores e precisam ser revistos. O evento está se tornando mais popular a cada ano e nas últimas edições eles não utilizaram a estrutura máxima do Parque de Exposições, limitando o espaço que com o crescente público, quase não comportou seu público. Com isso filas quilométricas nos espaços de restaurantes foram uma constante e a organização pecou.

Outro ponto que preciso falar se dá ao palco principal que além da localização não muito boa, ainda a construção de uma arquibancada ao redor, por mais que inclusiva se tornou um problema para um local onde as principais atrações passam e que boa parte do público não conseguia acompanhar devido ao espaço limitado por está fechado pelas arquibancada.

A edição de 2022 do Bon Odori só mostrou como nosso público é carente de um evento cultural na nossa cidade e merece ainda mais destaque. O festival cresceu e merece ainda mais o olhar da sua organização para se manter como o melhor e mais aguardado evento do cidade! Que venha 2023!

TAGGED: , ,
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *