Blade | Novo filme vai respeitar legado de Wesley Snipes, afirma diretor

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura
New Line Cinema/Reprodução

Em entrevista ao IndieWire, o cineasta Bassam Tariq disse que o novo filme de Blade vai respeitar o legado da trilogia estrelada por Wesley Snipes entre 1998 e 2004.

“O mais excitante sobre esse projeto é que Blade não tem um cânone muito sólido. Conforme vamos lendo os quadrinhos, percebemos que a única constante é que ele é um vampiro que consegue andar à luz do dia. Não podemos negar o que Wesley Snipes fez – foi ele quem começou tudo isso. Um homem negro criou o mundo de super-heróis em que estamos hoje“, comentou.

Blade de 1998 foi, de fato, um dos primeiros sucessos da Marvel nos cinemas, e é creditado pela explosão de filmes de super-heróis que se seguiu, com franquias como Homem-Aranha e X-Men sendo lançadas pouco depois. Antes dele, apenas heróis da DC, como Batman e Superman, haviam feito investidas bem-sucedidas no cinema comercial de Hollywood.

Na entrevista ao IndieWire, Tariq ainda comentou sobre a colaboração com Ali e a roteirista Stacy Osei-Kuffour (Watchmen). “Me sinto honrado de trabalhar ao lado de gigantes como eles, grandes talentos negros. Para mim, é ótimo estar na mesma sala que eles, aprendendo com o que dizem e tentando construir esse filme juntos“, disse.

O novo filme do Blade foi anunciado pelo Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con 2019, com a revelação da escalação de Mahershala Ali no papel principal. Ainda não há detalhes sobre a produção, mas ela fará parte da Fase 5 do MCU.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *