A capital baiana volta a receber o principal evento literário e cultural do Nordeste após 9 anos. A Bienal do Livro Bahia 2022 será realizada no Centro de Convenções Salvador, entre os dias 10 e 15 de novembro e reunirá mais de 200 expositores apresentando grandes lançamentos, além de proporcionar espaços de conteúdos voltados para temas importantes da atualidade, atrações musicais.
O evento ainda trará uma novidade para público infantil, com um ambiente destinado exclusivamente para a criançada, que oferecerá uma série de atividades lúdicas para aproximar os pequenos do universo da leitura. Após ter sido adiado em 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o evento idealizado pela GL events, grupo responsável pela Bienal Internacional do Livro Rio, foi reformulado e receberá as principais editoras do mercado, autores e formadores de opinião em uma programação cultural voltada para toda a família.
De acordo com a organização do evento, espera-se reunir cerca de 100 mil pessoas durante os seis dias de festival. “Estamos muito felizes por trazer a Bienal de volta a Salvador, depois de quase uma década. Depois de tanto tempo de afastamento, estamos preparando uma programação calorosa e que provocará reflexões importantes para nossa sociedade”, afirma Keila Kerber, diretora da GL events, responsável pela Bienal do Livro.
A Bienal do Livro Bahia terá mais de 70 horas de conteúdo produzido por mais de 100 autores e personalidades convidados. Entre 1996 e 2013, quando era regularmente realizada a cada dois anos, mais de 2 milhões de pessoas passaram das edições.