A Sony anunciou que não participará da Brasil Game Show 2020.
A empresa informou em comunicado enviado à imprensa e em seu Twitter: “Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano.”
Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano.
— playstation_br (@PlayStation_BR) April 20, 2020
O anúncio vem dias depois de reportagens que falam sobre mudanças de planos da Sony em relação à divulgação do PlayStation 5. De acordo com a Bloomberg, a Sony teve seus planos de marketing afetados por conta da pandemia do novo coronavírus. A reportagem indica que, em seu primeiro ano, o PlayStation 5 terá um número de unidades em estoque limitado devido aos altos custos de produção do console de nova geração.
Fontes da reportagem dizem que, como medida de contenção de custos, a Sony produzirá um número menor de dispositivos pelo fato de o preço de seus componentes ser relativamente caro.
A Bloomberg reporta que a companhia declarou a seus parceiros de montagem que pretende fabricar de 5 a 6 milhões de unidades até o fim do ano fiscal que termina em março de 2021. Nos dois primeiros trimestres de seu ano de lançamento, o PS4 vendeu 7,5 milhões de unidades.
Em um cenário no qual a pandemia tem cancelado eventos de games ao redor do mundo, como a E3 2020 e a Gamescom (que realizará um evento digital), a Brasil Game Show foi às redes sociais nesta segunda (20) para falar que, por enquanto, não há planos para adiar ou cancelar o evento.