Batwoman | Ruby Rose denuncia abusos no set da série

Danilo de Oliveira
5 Min de Leitura
Reprodução

Ruby Rose denunciou supostos abusos no set de Batwoman durante a madrugada de hoje (20), pedindo aos fãs que parassem de perguntar a ela sobre a possibilidade de retornar à série da DC após a sua estadia de apenas uma temporada no papel de Kate Kane.

Em uma série de stories em seu Instagram, Rose mostrou as muitas lesões que sofreu durante as gravações da série, e relatou como o produtor Peter Roth e a showrunner Caroline Dries a obrigaram a voltar ao trabalho meros 10 dias depois de uma cirurgia de emergência.

“Basta. Eu vou contar para o mundo inteiro o que aconteceu naquele set (…) Eu irei longe, para o que aconteceu comigo não se repita com ninguém. E para que eu possa finalmente ter a minha vida de volta e a verdade. Vergonha de vocês”.

Rose continua seu texto citando Peter Roth, ex-presidente da Warner Bros. Television“Não tenho certeza se você saiu após ser promovido para uma posição mais alta, porque você não conseguia parar de fazer jovens mulheres passar as calças à vapor em volta da sua virilha, enquanto você estava vestindo elas. Ou se você saiu depois de colocar um investigador particular atrás de mim, que você demitiu assim que o relatório não se encaixou na sua narrativa”.

A atriz publicou vídeos de um exame médico que apontam lesões no pescoço e na costela, que teriam acontecido durante as gravações de Batwoman, e o diagnóstico de um tumor. “Para todos que disseram que eu estava muito dura como Batwoman, imagine voltar ao trabalho 10 dias após isso [uma cirurgia]… 10 DIAS. (ou então toda a equipe seria demitida e eu teria deixado as pessoas na mão, porque Peter Roth disse que não faria uma reformulação e eu faria o estúdio perder milhões (por me machucar no set))”.

Ruby Rose também publicou um vídeo da San Diego Comic-Con, em que diz que não poderia comparecer à convenção naquele ano. Ela afirma que queria muito ir ao evento, mas que a equipe da série não quis ajustar a agenda de gravações para tornar isso possível. Rose também afirmou que precisou gravar o vídeo para avisar aos fãs que não estaria presente, ou então nada seria avisado. Ela também teve que cobrir as cicatrizes da cirurgia, pois a equipe do canal não queria que as marcas aparecessem no vídeo.

A atriz segue o relato afirmando que um membro da equipe sofreu queimaduras de 3º grau no corpo inteiro, e que várias pessoas precisaram fazer terapia após ver a pele de tal pessoa sair do rosto. Ela cita uma cena de sexo gravada sem um preparo anterior, diz que dois dublês morreram nos bastidores, e que ela própria sofreu um corte próximo ao olho, que poderia tê-la deixado cega. Ela também disse que uma mulher ficou quadriplégica nos bastidores, e que a CW tentou culpar a pessoa por isso, já que ela estava no telefone.

Rose também afirma que a showrunner Caroline Dries “não tem coração”, e queria que as gravações da série continuassem normalmente durante o começo da pandemia de COVID-19, mesmo com outras séries da casa, como Riverdale e Supergirl, já paralisadas. Ela diz que Dries aparecia pouco no set e que, embora soubesse que Rose tinha se machucado durante as gravações, afirmou que a lesão teria acontecido durante aulas de yoga.

Ruby Rose termina seu relato citando problemas com dois colegas de elenco. Segundo ela, Dougray Scott (intérprete de Jacob Kane, pai de sua personagem) não agia de forma profissional, gritava com mulheres no set e chegou a machucar uma dublê. “Ele chegava quando queria e ia embora quando queria”. Já Camrus Johnson (Luke Fox) foi definido por ela como “um garoto egomaníaco”, que vazava informações para a imprensa e se queixou de um atraso de Rose, que estava no hospital.

A primeira temporada de Batwoman foi lançada em 2019, com Rose no papel de Kate Kane/Batwoman. Após sua saída, Javicia Leslie foi escolhida para o papel de Ryan Wilder, que se tornou a nova heroína principal. A produção está atualmente em sua terceira temporada.

TAGGED: , ,
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *