Em uma painel respondendo perguntas de fãs, Zack Snyder comentou o criticado momento “Martha” de Batman vs Superman – A Origem da Justiça. O diretor explicou como ele e Chris Terrio, roteirista do filme, pensaram na cena:
“É engraçado, porque Chris Terrio e eu chegamos a um ponto em nossas discussões… Nós sabemos como fazer eles brigarem, certo? Mas como fazemos com que eles parem de brigar? É difícil. Nós estávamos pensando na humanidade de cada um e Batman percebe que o Superman tem humanidade, ele não é apenas uma criatura, ele é um homem. Ele é um alien, mas ele é humano, e em muitos modos ele é mais humano que ele. Ele abraça todas as partes boas da raça humana, e Batman consegue enxergar que Superman é algo que ele não é. E acho que foi assim que começamos a pensar”.
Snyder ainda disse que a ideia de lembrar o nome das mães veio de Terrio, e se desenvolveu: “Foi assim que começou, e daí pensamos em como isso poderia funcionar, que talvez fosse melhor se Lois falasse, este tipo de coisa.” Ele concluiu: “Olhem, é uma construção mitológica. Eu não tenho nenhum problema com esta parte”.
Batman vs Superman chegou aos cinemas em 2016 e arrecadou US$ 873 milhões na bilheteria mundial.