Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, que cocriaram a animação Avatar: A Lenda de Aang, saíram oficialmente da adaptação live-action para série que está sendo feita pela Netflix. Inicialmente eles estavam no projeto como produtores executivos e showrunners.
Como DiMartino revelou em uma carta aberta aos fãs na última semana, ele e Konietzko saíram do projeto em junho após algumas diferenças criativas com a Netflix. Embora o streaming tenha dito que “estava comprometido em honrar nossa visão para essa nova versão, e que iria nos apoiar na criação da série,“ DiMartino escreveu, “infelizmente as coisas não saíram como estávamos esperando. “
DiMartino também comentou que o produto final da Netflix:“pode ser uma série que muitos acabem gostando, mas qualquer versão que vá para as telas, não será o que ele e Bryan tinham imaginado e tentado fazer. “
A Netflix respondeu em uma declaração para a Variety: “Nós temos completa admiração por Michael e Bryan e a história que eles criaram na série animada de Avatar. Mesmo eles tendo escolhido deixar o projeto live-action, nós estamos confidentes no nosso time criativo e na adaptação deles.”