Avatar: O Caminho da Água chegou nos cinemas treze anos após a estreia do primeiro Avatar e provou que a popularidade do filme continua em alta, se tornando a terceira maior bilheteria do cinema de todos os tempos.
A sequência se passa anos depois, seguindo a história de Jake, Sully e Neytiri, que além de ter construído uma familia também lidera o clã Omatikaya. Porém, quando os humanos retornam, sendo um deles o inimigo declarado Miles Quartich, a família Sully é forçada a fugir, encontrando santuário com os Metkayina. Quaritch inicia uma caçada a Jake, destruindo tudo e todos no seu caminho, cabe então aos Sully tomar a frente e impedir que ele e sua equipe acabem com o clã Metkayina.
Durante um evento, o produtor Jon Landau comentou que Avatar 3 irá explorar outras culturas Na’vi, ele também explicou que mesmo com as novas culturas e biomas, o clã Metkayina continuará a ser uma parte importante da história de Avatar. Confira seu comentário abaixo:
“A cada filme nós introduzimos novos biomas e culturas, e como estamos introduzindo novas culturas, teremos novos personagens. Mas só porquê iremos introduzir novos personagens, não significa que iremos perder os antigos. […] Iremos conhecer pelo menos dois novos clãs no próximo filme, e partiremos a parti dai.”
Uma dessas novas culturas deve ser a do Povo das Cinzas, o diretor James Cameron comentou que quer explorar um lado mais obscuro dos Na’vi, após focar no lado positivo durante os dois primeiros filmes.
O terceiro filme da fraquia está previsto para ser lançado dia 20 de dezembro de 2024.
(x)