Nesta segunda-feira (12), a Ubisoft divulgou um vídeo de gameplay inédito de Assassin’s Creed Mirage. Durante o Ubisoft Forward, dois trailers do game foram revelados, oferecendo ao público uma prévia de como a clássica experiência de Assassin’s Creed estará presente no novo título.
Os fãs também puderam conhecer um pouco mais sobre a história de Basim, que era um ladrão de rua e se transformará em um mestre assassino, lutando contra a Ordem dos Antigos e descobrindo mais sobre os pesadelos que insistem em assombrá-lo.
Assassin’s Creed Mirage será lançado em 12 de outubro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. O jogo não foi o único da série a ser mencionado no evento da Ubisoft.
Liderado pelo estúdio Ubisoft Red Storm e com lançamento previsto para o final de 2023, Assassin’s Creed Nexus VR é o primeiro título AAA da franquia em Realidade Virtual e permitirá que os jogadores incorporem mestres assassinos lendários e executem algumas ações icônicas deles ao longo de uma campanha.
O jogo estará disponível na Plataforma Meta Quest, que inclui Meta Quest 2, Meta Quest 3 e Meta Quest Pro. Personagens amados por muitos fãs serão jogáveis, como Ezio Auditore da Firenze, na Itália Renascentista, Kassandra. na Grécia Antiga, e Connor, na América Colonial.
Por fim, desenvolvido pela Ubisoft em parceria com a Level Infinite, Assassin’s Creed Codename Jade promete um enorme mapa de mundo aberto situado na China antiga do século III a.C.
A expectativa é de que o jogo mobile conte com todos os elementos icônicos de Assassin’s Creed, como parkour e lutas contra diversos inimigos, além de permitir, pela primeira vez na série, a criação de assassinos totalmente personalizáveis.
“Ambientado em um importante momento histórico, quando a Dinastia Qin unificou a China e garantiu a rota comercial para o Ocidente, o jogo permite aos usuários enfrentar invasores do deserto e trabalhar para desmantelar conspirações, assumindo maiores responsabilidades e enfrentando novos desafios ao longo do caminho – desde a Grande Muralha até a capital imperial Xianyang”, consta em comunicado enviado à imprensa.